Franchising de sucesso

PESQUISAR FRANCHISINGS

DESTACADOS

Conceitos franchising

Franchising: conceitos básicos

Alguns dos principais conceitos que se devem conhecer para entrar no sistema de franquicia. + Ver Mais.

Se você está pensando em investir neste modelo de negócio, tome nota deste guia prático!

Durante mais de duas décadas atrás, Juan Manuel Ferez Gallástegui e Feher, juntamente com a Associação Mexicana de Franchising (MFA), desenvolveu uma fórmula para orientar os investidores interessados ​​em adquirir um franchising. A sua principal recomendação é poderosamente simples: investigar e governar.

Basicamente, Gallástegui e Feher argumentam que uma pessoa que pretenda investir deve saber isto: é um modelo de negócio baseado em padrões, a ordem e a disciplina são valores fundamentais que devem seguir escrupulosamente o formato do negócio do franchisador.

"Esta decisão pode mudar a sua vida", dizem eles. "Então, se não estiver convencido, não compre um franchising, porque você e a cadeia irão falhar." A vantagem de fazê-lo, dizem os autores, é muito específico ", enquanto 60% dos projectos independentes não conseguem terminar o seu segundo ano, 95% das empresas franchisadas ainda chegam ao quinto ano de vida."

Descubra as sete questões-chave que deve avaliar e dicas para transformar essa decisão numa aventura de sucesso.

Por que investir num franchising?

- Porque eu recebo maiores lucros. - Porque eu vou estar a investir num negócio comprovado. - Porque eu crio auto-emprego. - Porque eu gero uma herança familiar. - Porque eu recebo formação sobre a actividade do franchising. - Porque eu sei que no meu funcionamento diário sou apoiado por uma empresa sólida, séria e experiente.

Eu tenho que ter um perfil de franchisado?

Você deve estar disposto a: - Siguir as regras e operar o seu negócio (que é o seu investimento), conforme indicado pelo franchisador. - Seguir métodos e diretrizes determinadas por alguém que não é seu chefe. - Sacrificar alguma independência. - Trabalhar em equipa. - Respeitar a máxima confidencialidade das informações que transmitem. - Estar ciente de que o desempenho do seu trabalho pode influenciar favoravelmente ou desfavoravelmente a rede. - Ter um pouco de criatividade e trazer as suas idéias para beneficiar toda a rede. - Analise os seus gostos e interesses - Definir a atividade à qual você se vai dedicar todos os dias.

- Responda a estas perguntas: A. Quanto dinheiro tenho? B. Onde eu gostaria de ter um franchising? C. Quanto tempo eu dedico ao seu funcionamento? D. Quais são as minhas expectativas para ganhos mensais e retorno sobre o investimento? E. Que nível de risco estou disposto a enfrentar?

Pesquisar o franchisado - O conceito de franchising, tem um desenvolvimento completo? - Pesquise empresas de consultoria. - Entreviste executivos e funcionários. - Visite as unidades dentro da rede. - É bem-sucedida em todos os mercados?

Peça informações claras sobre os pontos relevantes de negócios - Assistência técnica. - Solução de problemas. - Localização. - Territórios. - Formação. - Compras e abastecimento. - Controlo de operações. - Publicidade e marketing. - Manual Update. - Tendências do mercado. - Seminários e convenções.

Definir os aspectos financeiros - Taxa inicial de franchising. - Royalties em curso. - Contribuições. - O investimento necessário. - Os resultados operacionais do negócio. - Taxa de retorno sobre o investimento.

Evite os 6 erros mais comuns - Grande Indústria = sucesso garantido. - Eu reduzo o investimento. - Eu não quero ser o primeiro franchisado. - Não tenho necessidade de contratar advogados. - Todas os franchising são iguais. - Sei gerir. Eu não preciso de aprender.