Pesquisa Marcas de Franchising

Conceitos franchising

Franchising: conceitos básicos

Alguns dos principais conceitos que se devem conhecer para entrar no sistema de franquicia. + Ver Mais.

Se você está pensando em investir neste modelo de negócio, tome nota deste guia prático!

Durante mais de duas décadas atrás, Juan Manuel Ferez Gallástegui e Feher, juntamente com a Associação Mexicana de Franchising (MFA), desenvolveu uma fórmula para orientar os investidores interessados ​​em adquirir um franchising. A sua principal recomendação é poderosamente simples: investigar e governar.

Basicamente, Gallástegui e Feher argumentam que uma pessoa que pretenda investir deve saber isto: é um modelo de negócio baseado em padrões, a ordem e a disciplina são valores fundamentais que devem seguir escrupulosamente o formato do negócio do franchisador.

"Esta decisão pode mudar a sua vida", dizem eles. "Então, se não estiver convencido, não compre um franchising, porque você e a cadeia irão falhar." A vantagem de fazê-lo, dizem os autores, é muito específico ", enquanto 60% dos projectos independentes não conseguem terminar o seu segundo ano, 95% das empresas franchisadas ainda chegam ao quinto ano de vida."

Descubra as sete questões-chave que deve avaliar e dicas para transformar essa decisão numa aventura de sucesso.

Por que investir num franchising?

- Porque eu recebo maiores lucros. - Porque eu vou estar a investir num negócio comprovado. - Porque eu crio auto-emprego. - Porque eu gero uma herança familiar. - Porque eu recebo formação sobre a actividade do franchising. - Porque eu sei que no meu funcionamento diário sou apoiado por uma empresa sólida, séria e experiente.

Eu tenho que ter um perfil de franchisado?

Você deve estar disposto a: - Siguir as regras e operar o seu negócio (que é o seu investimento), conforme indicado pelo franchisador. - Seguir métodos e diretrizes determinadas por alguém que não é seu chefe. - Sacrificar alguma independência. - Trabalhar em equipa. - Respeitar a máxima confidencialidade das informações que transmitem. - Estar ciente de que o desempenho do seu trabalho pode influenciar favoravelmente ou desfavoravelmente a rede. - Ter um pouco de criatividade e trazer as suas idéias para beneficiar toda a rede. - Analise os seus gostos e interesses - Definir a atividade à qual você se vai dedicar todos os dias.

- Responda a estas perguntas: A. Quanto dinheiro tenho? B. Onde eu gostaria de ter um franchising? C. Quanto tempo eu dedico ao seu funcionamento? D. Quais são as minhas expectativas para ganhos mensais e retorno sobre o investimento? E. Que nível de risco estou disposto a enfrentar?

Pesquisar o franchisado - O conceito de franchising, tem um desenvolvimento completo? - Pesquise empresas de consultoria. - Entreviste executivos e funcionários. - Visite as unidades dentro da rede. - É bem-sucedida em todos os mercados?

Peça informações claras sobre os pontos relevantes de negócios - Assistência técnica. - Solução de problemas. - Localização. - Territórios. - Formação. - Compras e abastecimento. - Controlo de operações. - Publicidade e marketing. - Manual Update. - Tendências do mercado. - Seminários e convenções.

Definir os aspectos financeiros - Taxa inicial de franchising. - Royalties em curso. - Contribuições. - O investimento necessário. - Os resultados operacionais do negócio. - Taxa de retorno sobre o investimento.

Evite os 6 erros mais comuns - Grande Indústria = sucesso garantido. - Eu reduzo o investimento. - Eu não quero ser o primeiro franchisado. - Não tenho necessidade de contratar advogados. - Todas os franchising são iguais. - Sei gerir. Eu não preciso de aprender.

Novos Franchisings

Artigos

O início de uma grande caminhada começa com pequenos passos

Quando uma empresa decide crescer, através do sistema de franchising, encontra naturalmente uma série de obstáculos, os quais tem que saber enfrentar com firmeza e determinação, para que os sonhos não se transformem em pesadelos. Que regras devem seguir? Que aspectos a ter em conta?

Ler mais...

Perguntas que devem ser feitas antes de investir numa franchising

Antes de investir num franchising deve fazer um estudo sobre o que você quer, o que tem, o que pode fazer, e observar cuidadosamente quais os benefícios que podem ser obtidos através desta nova oportunidade de negócio. A consultora BeFranquicia diz-lhe 5 perguntas que deve fazer a si próprio antes de comprar um franchising.

Ler mais...