Pesquisa Marcas de Franchising

Conceitos franchising

Franchising: conceitos básicos

Alguns dos principais conceitos que se devem conhecer para entrar no sistema de franquicia. + Ver Mais.

Este modelo de negócio tem muitas vantagens para os empresários. Atualmente pode haver muitos problemas uma empresa é montada, mas o setor do franchising pode resolvê-los de forma mais eficiente.

 

1. Capital

Para muitos empresários está é a principal barreira ao expandir o seu negócio. Já passou o ponto mais crítico da crise econômica, mas ainda existem muitas desvantagens para conseguir um financiamento adequado. O franchising pode crescer sem uma dívida tão alta como outros negócios.

2. Melhor gestão

Para os empresários geralmente um grande problema é encontrar uma pessoa qualificada para assumir o cargo de gerente da empresa. Muito tempo é desperdiçado ao tentar encontrar a pessoa certa como também é preciso investir no processo de formação. Além disso, há o fato de ter de acompanhar todo o seu trabalho, especialmente durante os primeiros meses. Ter um franchising permite que o próprio franchisado seja o gerente e elimine todos os problemas mencionados.

3. Taxa de Crescimento

Um dos maiores pesadelos de um empreendedor é encontrar alguém no mercado que tenha a mesma ideia de negócio. O franchising é a única solução para garantir que você obtem uma grande fatia desse mercado. É a melhor maneira de combater as grandes empresas e limitar a sua capacidade de resposta.

4. Equipa eficiente

Ter um franchising permite ao franchisador trabalhar de forma mais eficaz com uma organização muito mais rigorosa. Os franchisados irão assumir muitas das responsabilidades típicas de uma grande empresa. Dessa forma, as pessoas vão ter posições mais específicas onde realizarão as suas tarefas com mais precisão, aumentando a produtividade individual e global.

5. Facilidade

O franchisador não é responsável pela gestão diária de cada franchising. Assim, cada indivíduo é responsável pelos problemas que podem ocorrer dentro do seu próprio negócio. Eles ocorrem e são resolvidos e sem criar impacto nos níveis mais elevados, fazendo com que não hajam problemas relacionados com a gestão.

6. Maior desempenho

Num frenchising, tanto o franchisador como o franchisado tem maior desempenho. As tarefas e funções são mais concretas, com alta produtividade. Tudo flui perfeitamente.

7. Melhor preço

A combinação de crescimento mais rápido, melhor desempenho e uma organização mais eficaz leva a uma situação financeira excelente de todo o grupo. Os franchisings tendem a ser mais valorizados do que outras empresas.

Novos Franchisings

Artigos

O início de uma grande caminhada começa com pequenos passos

Quando uma empresa decide crescer, através do sistema de franchising, encontra naturalmente uma série de obstáculos, os quais tem que saber enfrentar com firmeza e determinação, para que os sonhos não se transformem em pesadelos. Que regras devem seguir? Que aspectos a ter em conta?

Ler mais...

Perguntas que devem ser feitas antes de investir numa franchising

Antes de investir num franchising deve fazer um estudo sobre o que você quer, o que tem, o que pode fazer, e observar cuidadosamente quais os benefícios que podem ser obtidos através desta nova oportunidade de negócio. A consultora BeFranquicia diz-lhe 5 perguntas que deve fazer a si próprio antes de comprar um franchising.

Ler mais...