Franchising de sucesso

PESQUISAR FRANCHISINGS

DESTACADOS

Conceitos franchising

Franchising: conceitos básicos

Alguns dos principais conceitos que se devem conhecer para entrar no sistema de franquicia. + Ver Mais.

De acordo com os dados anuais da Associação Espanhola de Franchising, aos quais a consultora BeFranquicia teve acesso no final de 2015, o volume de negócios de franchising em Espanha atingiu 26.482 milhões de euros, o que representa um crescimento de 2,3% em relação a dezembro de 2014 quando atingiu 25,879.5 milhões. O volume de negócios aumentou 602,5 milhões.

Em 2014, havia 63.869 estabelecimentos se compararmos com 65.810 1.941 pontos de venda em 2015, mais (3%). No que diz respeito ao emprego gerado por este sistema de negócio, o franchising encerrou o ano passado dando trabalho a 253,913 pessoas em todo o sistema, o que representa mais 4999 do que no final de 2014. O aumento representa 2%. Todas estes dados são boas notícias em relação aos franchisings, que terminaram 2015 com um aumento do emprego, volume de negócios e operações locais. Estes dados vêm mostrar que é um bom momento para investir num modelo de negócio de franchising, e assim permanecerá em 2017. No entanto, antes de escolher em qual franchising quer investir, é importante considerar alguns pontos que a consultora BeFranquicia afirma serem essenciais:

O franchising: Escolha uma marca e um setor com o qual você se identifica. Selecione o correto de acordo com suas expectativas e possibilidades económicas. O processo de escolha de um franchising também significa conhecer a sua história. O franchisador. Deve ser exigente na escolha de franchisadores, você deve pedir conselhos ao escolher a localização, porque este sucesso depende fortemente do comércio. Além disso, você concede à formação prévia e de forma permanente para a operação do franchising. O negócio. Você deve saber tudo sobre a área onde você irá investir, uma boa opção é entrar em contato e mais perto de outros franchisadores na cadeia e pedir recomendações. A marca: Tente escolher uma que tenha diferenciais contra a sua concorrência. Serviços jurídicos. É necessário que você obtenha aconselhamento para aprender sobre os benefícios, direitos e obrigações a serem adquiridas pela assinatura do contrato. Um especialista em termos jurídicos e de contabilidade será útil. Financiamento. Se o empresário tem um projeto forte, estudado e transmite a força do negócio, vai, sem dúvida, ser bem visto pelos bancos. Se você fizer uma boa governação e um plano financeiro adequado, você terá acesso mais fácil ao crédito. Risco. Investir é sempre um risco. Os franchisadores geralmente tentam ter o menor risco possível e você será quem assume mais riscos. Procure aquele com o qual o risco é partilhado de forma mais uniforme.