Pesquisa Marcas de Franchising

Conceitos franchising

Franchising: conceitos básicos

Alguns dos principais conceitos que se devem conhecer para entrar no sistema de franquicia. + Ver Mais.

Depois de alguns anos muito difíceis, 2016 é o ano de financiamento para empresários e pequenos investidores que desejam investir em num franchising. Os exemplos incluem bancos que estão a aumentar significativamente o montante para este modelo de negócio.

É um fato de que hoje ainda estamos num período com um elevado nível de desemprego. Muitas são as pessoas afectadas por esta situação, com uma idade muito difícil para voltar a entrar no mercado de trabalho.

Assim, a única maneira de realizar um projeto com garantia mínima de sucesso é o franchising. Estas pessoas precisam de ter alguém para fornecer suporte contínuo e reduzir o risco inerente a qualquer novo projeto. Assim, a fórmula de franchising é apresentada como uma alternativa real para a sua situação e alternativa perfeita para a saída de auto-emprego.

Para garantir que o franchising realmente funciona, você precisa de auto-avaliar os pontos fortes, habilidades e competências (auto-análise pessoal, local), conhecer a nossa capacidade de investimento (plano econômico, parceiros) sabe o sector a que quer dedicar-se (moda, hotelaria, beleza), obter informação dos franchisings escolhidos, estudar o mercado em que irá atuar (fornecedores, feiras de franchisings) conversar com franchisadores (controlo de gestão, resolução de problemas) e procurar aconselhamento profissional (como a Consultora BeFranquicia).

Financiamento e empresários

Desta vez, damos ênfase especial ao acesso ao financiamento. Os especialistas recomendam que o empresário que está determinado a abrir um franchising, peça ajuda. Este é um passo essencial para solicitar o crédito. O empreendedor deve convencer a entidade da viabilidade do seu projeto. Algumas instituições financeiras criaram uma linha de negócio, especialmente destinada a franchisings como no caso do Banco Sabadell que passou anos com esta política. Estas instituições estão satisfeitas em alcançar tais acordos com redes de franchising.

Portanto, se o empresário tem um projeto forte, estudado e transmite a força do negócio, será bem recebido pelos bancos. Se você tiver um plano financeiro adequado, você terá acesso mais fácil ao crédito. Se, além disso o projeto tem um plano de negócios consistente, um rigoroso know-how e experiência de um franchisado, deve ser o mais detalhado possível e elevar diferentes cenários possíveis, elaborado em colaboração com franchisador e com base na sua experiência.

Também é necessário lembrar que a participação adequada do empresário no projeto em termos de contribuição para os recursos próprios, que na maioria dos casos já está definida pelo próprio franchisador, bem como a falta de incidentes e um nível adequado de endividamento global do empresário. É importante saber que a instituição financeira dificilmente financia 100% do seu projeto, certamente irá exigir que, pelo menos, contribua com 30% dos recursos próprios, o que parece lógico, porque se você quiser apostar em si terá que provar que você também é responsável.

Quanto ao tipo de financiamento que está disponível através dos bancos, mais empresários estão a voltar-se para linhas que oferecem condições favoráveis de negócios start-up.

Mas não só os bancos financiaram os franchisings, hoje no mercado, podemos encontrar um outro conjunto de soluções e/ou auxiliares que facilitam aos empresários aderirem a redes de frachising.

Por outro lado, também nos últimos dois ou três anos, temos visto que é possível pedir ajuda regional e local para montar franchisings e outras empresas. As administrações têm focado os seus esforços por parte dos empresários e isso tem favorecido redes de franchising, a fim de conseguir financiamento para os seus franchisados.

Em conclusão, para descobrir a ajuda disponível na sua cidade ou vila é melhor entrar em contato com as respectivas câmaras de comércio e de negócios a partir das quais você tem que obter todas as informações e não perder a oportunidade de iniciar o negócio dos seus sonhos.

Bancos e instituições financeiras

Banco Sabadell

O Banco Sabadell tem vindo a trabalhar com o modelo de franchising fornecendo uma unidade específica para gerir este negócio há mais de 15 anos.

O Banco Sabadell oferece um "pacote" de produtos financeiros para empresas e freelancers, destinadas a resolver todas as operações diárias de negócios.

Com o BS franquia, você pode acessar uma maneira rápida e fácil de: Um pacote de soluções financeiras sob medida para as necessidades do seu franchising, em condições especiais.

O BS Franchising oferece, entre outras vantagens, as melhores condições de trabalho financiamento de capital ou aquisição ou renovação de ativos (empréstimos ou leasing), bem como uma excelente remuneração. Mais adequado para gerir o seu negócio e serviços de necessidades pessoais ao seu alcance com uma única chamada.

Além disso, com a BanSabadell Fincom, você pode oferecer aos seus clientes o financiamento para produtos de consumo em condições muito vantajosas e com um tempo de resposta muito rápido.

Avalmadrid

Avalmadrid S.G.R. é uma instituição financeira constituída por e para as PME e comunidade autónoma de Madrid, com dois objectivos: em primeiro lugar, facilitar o acesso ao financiamento preferencial tanto em custo e em tempo hábil e, por outro, fornecer garantias e avales frente às autoridades públicas e terceiros, no muito mais vantajoso do que aqueles que podem oferecer condições bancárias tradicionais.

Cajamar

Cajamar lança um plano de acção para franchisadores e franchisados, chamado "Franchise Red", destinado a estas empresas, que apostaram no seu modelo de negócios, acompanhando-o no seu processo de expansão no início da sua actividade, a aquisição local, modernização do mesmo, ou a renovação de máquinas e mobiliário.

"O Plano 'Franchise Red' oferece soluções em cada fase da implementação deste modelo de negócio", como o aconselhamento inicial para a criação da empresa, oportunidades de financiamento, leasing, empréstimo de investimento, de crédito contas, garantias e garantias.

Além disso, o Grupo de Cajamar oferece todos os serviços necessários para o dia a dia de gestão de negócios como remessas, folha de pagamento, ou fiscal e de segurança social, entre outros.

La Caixa

La Caixa oferece vários instrumentos financeiros concebidos especificamente para atender as necessidades dos diferentes perfis de negócios.

Microcréditos sociais: Através da Obra Social La Caixa oferece pequenos empréstimos destinados a financiar projectos de auto-emprego promovidos por pessoas com dificuldades de acesso ao sistema bancário convencional.

Produtos financeiros: La Caixa, através de seus escritórios, oferece diversos produtos financeiros específicos, em condições favoráveis, visando atender as necessidades de certas empresas de empreendedorismo, como as actividades empresariais e profissionais ou pequenas empresas que investem na modernização de seus processos.

Banco Bilbao Vizcaya Argentaria

BBVA oferece soluções financeiras para empresas que atendem às necessidades de cada negócio. Além disso, o Banco fornece uma dedicatória personalizada através de um gerente de serviço exclusivo de cada empresa. Empréstimos, descontos comerciais, acordos de financiamento, etc. são alguns dos produtos que o BBVA coloca à disposição dos seus clientes.

Banco Santander Central Hispano

Entre outras soluções para as empresas, o Santander destaca:

Superpréstamo Global Business e Comércio: até 60.000 euros para cobrir as necessidades de capital para um período máximo de três anos e uma taxa fixa sem mudanças ou variações.

Empresas de liquidez Supercrédito: crédito com hipoteca sobre o local, escritório ou armazém, o que facilita o financiamento de investimentos em ativos fixos, capital de giro, etc.

Caixa Catalunya

Entre outros produtos e serviços para empresas, a Caixa Catalunya oferece:

Empréstimo ao empresário: financiar os primeiros anos de um negócio

Loan Company: Financiamento de um investimento com a entrega de um montante para a aquisição de um ativo.

Mortgage Loan Company: Para financiar a construção de infra-estrutura para o desenvolvimento de actividades económicas.

Alguns franchisings que têm acordos com instituições financeiras

100 Montaditos

Restalia que possui a marca 100 Montaditos reuniu 15 milhões de euros para financiar os seus franchisados ao longo deste ano. Isso tem sido possível graças a acordos com BBVA, Banco Sabadell, Banco Popular, Bankinter, Banco Santander ou Cajamar.

O Grupo assinou mais de 60 operações de financiamento durante 2015 e prevê a realização de mais de 15 antes do final do curso. Estes acordos oferecem preços muito competitivos para o resto de transações diárias, que são chave para otimizar o benefício de um franchising.

Eroski

O banco, BBVA, colocou à disposição da rede de franchising Eroski um financiamento com condições vantajosas para uma ampla gama de produtos e serviços que irão permitir que essas empresas para apoiar as suas necessidades financeiras, bem como outros derivados da sua actividade diária.

A cadeia de franchising de alimentos é uma oportunidade futura para os empresários para a sua rentabilidade potencial e um modelo de negócios altamente competitivo e lucrativo, apoiado por uma relação de colaboração estreita entre a marca e o franchisado.

Lizarran

O Grupo Comess e Cajamar assinaram um acordo de colaboração, assessoria e financiamento focada em franchisings especializados na empresa do sector da restauração. Através deste acordo, pode beneficiar mais de 300 franchisings de diferentes marcas do grupo, cuja marca principal é Lizarran.

Assim, o acordo permitirá que os franchisados do Grupo Comess beneficiar de uma ampla gama de produtos e serviços financeiros, como planos e soluções sob medida para cada situação. O restaurante grupo desenvolveu um plano de acção específico para o seu modelo de negócio, que acompanha o franchisado em suas diferentes necessidades, desde o início da sua actividade, a aquisição de, modernização subsequente local ou renovação do mesmo máquinas e mobiliário.

Blablatel

Blablatel e o Banco Sabadell firmaram um acordo de colaboração através do qual os parceiros ensina telefonia podem desfrutar de uma série de vantagens na contratação de uma ampla gama de produtos e serviços oferecidos pelo banco. Por exemplo, Sabadell vai oferecer condições preferenciais aos franchisados Blablatel, tanto em operações diárias e acesso ao financiamento.

Assim, graças ao acordo entre as partes, os franchisados da telefonia celular marca e telecomunicações terão acesso ao financiamento de que necessitam, tanto capital de giro e imobilizado por meio de operações de contas de crédito, arrendamento, locação financeira e empréstimos preferenciais; sempre, como é lógico, após o estudo obrigatório de risco para a concessão da operação.

A Central de Negócios

A Central de Negócios e o Banco Sabadell ter vindo em fevereiro deste ano um acordo de colaboração em que o Banco financiará parceiros que estejam interessados ​​em empresa, sob a bandeira. Os projectos apresentados têm uma elevada taxa de sucesso na obtenção de financiamento para que os bancos estão muito satisfeitos em colaborar com a Central de Negócios.

com este acordo, Banco Sabadell, como consultoria e assessoria ensinou aborda um perfil de empreendedor que o primeiro ano que você precisa e fazer um lucro, não sem muito trabalho e por isso vai facilitar a entrada, através do financiamento da aquisição de activos e trabalhando em condições preferenciais.

AZV Consulting

A AZV Consulting assinou um acordo de parceria com o Banco Santander, com o objetivo de oferecer aos franchisados que precisam de financiamento, condições muito favoráveis.

Assim, com esta nova parceria, a marca de consultoria firma a sua estratégia de com empresas líderes, com o único propósito de atender às necessidades dos seus franchisados e grupo de clientes.

Novos Franchisings

Artigos

O início de uma grande caminhada começa com pequenos passos

Quando uma empresa decide crescer, através do sistema de franchising, encontra naturalmente uma série de obstáculos, os quais tem que saber enfrentar com firmeza e determinação, para que os sonhos não se transformem em pesadelos. Que regras devem seguir? Que aspectos a ter em conta?

Ler mais...

Perguntas que devem ser feitas antes de investir numa franchising

Antes de investir num franchising deve fazer um estudo sobre o que você quer, o que tem, o que pode fazer, e observar cuidadosamente quais os benefícios que podem ser obtidos através desta nova oportunidade de negócio. A consultora BeFranquicia diz-lhe 5 perguntas que deve fazer a si próprio antes de comprar um franchising.

Ler mais...