Pesquisa Marcas de Franchising

Conceitos franchising

Franchising: conceitos básicos

Alguns dos principais conceitos que se devem conhecer para entrar no sistema de franquicia. + Ver Mais.

Depois do 'Caso Vitaldent', uma suposta fraude que vitimou muitos franchisados, queremos dar aos empresários e investidores uma série de precauções que devem ter em conta para abrir e gerir o seu franchising.

O franchising é um modelo de negócio rentável que tem muitas vantagens para os empresários. Ter um franchising lucrativo e consolidado pode ser uma boa opção de negócio, no entanto, deve ter especial atenção e cuidado com aqueles que não atendem a certos requisitos básicos.

Em primeiro lugar, faça a sua parte. Certifique-se das suas características pessoais e circunstâncias mais apropriados, bem como a sua situação financeira e pessoal, habilidades profissionais, etc. Conheça a sua capacidade de investimento, se você estiver disposto a seguir as orientações definidas pela central, se procura algo mais do que benefícios económicos, etc. Note, também, as consequências em todas as áreas se o negócio não funcionar como você quer.

Então, uma vez que você está determinado e preparado, estar ciente de que há um número de franchisings que não estão consolidados no mercado e você está mais propenso a perder o seu investimento inicial. Quando realizadas no âmbito do sistema de franquia normalmente você tem que pagar uma taxa de franquia, por isso, antes de liberar o dinheiro você tem que considerar uma série de aspectos, como os listados abaixo:

Franchising novo

Um modelo de negócio que não tenha sido comprovado no mercado ou uma franchising, sem currículo e referências, pode ser um aviso de um franchising scam. Para lhe dar confiança e dinheiro para uma marca, o proprietário ou o franchisador deve mostrar a história do franchising e que histórias de sucesso incluem a empresa e a sua rota. Converse com outros franchisados e reuna todas as informações possíveis.

Marca registada

É essencial verificar se a rede de franchising é o proprietário da marca ou nome comercial a ser incluído no contrato de franchising. Esta informação está disponível no site do Patent and Trademark Office. É também fundamental verificar que a rede de franchising com a qual você deseja assinar o contrato está em conformidade com a lei e está registada no registo público oficial dos franchisados.

Exija que todos os documentos

O franchisado deve ser informado das obrigações adquiridas, as suas ofertas exclusivas, as razões pelas quais pode rescindir o contrato. Assim, uma série de documentos deve ser solicitada a partir à central de franchising, entre os quais estão: informações com as características do franchising, uma relação de instituições abertas e contrato de franchising e pré-contrato. Além disso, deve ter atenção ao plano de investimento inicial de investimento e de pensão. Além disso, é importante saber a relação de serviços e formação que isso traz, bem como a estrutura e organização da planta, as obrigações financeiras do apoio ao franchisado e marketing a ser recebido.

Analise também o contrato de franchising

O conteúdo essencial do contrato de franchising é determinado por três elementos que caracterizam o franchising e servem para distingui-lo de outras instituições semelhantes: Marca, Know How e apoio contínuo. Analise também o contrato antes de assinar qualquer papel. Olhe para a percentagem dos seus lucros que você deve ceder para royalties e etc. Veja também a quantidade de franchisings abertos e fechados e ganhos e as vendas de cada unidade, o equilíbrio da empresa ...

Falsas promessas

Descofie se um franchisado lhe promete muito bons lucros num curto período de tempo, com pouco ou nenhum esforço da sua parte. Normalmente os franchisadores responsáveis ​​não garantem uma taxa específica de retorno. Os bons franchisadores dizem a verdade e podem transmitir as suas expectativas.

Pesquise na Internet

Este é um método muito simples: adicione a palavra "fraude" quando procurar informações sobre um franchising particular. Isso irá guiá-lo na sua escolha para abrir o seu negócio. Não se preocupe se encontrar quaisquer queixas, porque todas os franchisings tem membros descontentes. No entanto, se você encontrar sites como fóruns ou páginas de sites advogados, onde as reclamações sobre fraude abundam... é melhor procurar outro franchising.

Novos Franchisings

Artigos

O início de uma grande caminhada começa com pequenos passos

Quando uma empresa decide crescer, através do sistema de franchising, encontra naturalmente uma série de obstáculos, os quais tem que saber enfrentar com firmeza e determinação, para que os sonhos não se transformem em pesadelos. Que regras devem seguir? Que aspectos a ter em conta?

Ler mais...

Perguntas que devem ser feitas antes de investir numa franchising

Antes de investir num franchising deve fazer um estudo sobre o que você quer, o que tem, o que pode fazer, e observar cuidadosamente quais os benefícios que podem ser obtidos através desta nova oportunidade de negócio. A consultora BeFranquicia diz-lhe 5 perguntas que deve fazer a si próprio antes de comprar um franchising.

Ler mais...