Pesquisa Marcas de Franchising

Conceitos franchising

Franchising: conceitos básicos

Alguns dos principais conceitos que se devem conhecer para entrar no sistema de franquicia. + Ver Mais.

Natal Franchising

O Natal é uma das épocas comerciais mais efervescentes do ano e, atendendo a que o recurso à Internet para a realização de compras é hoje uma tendência entre os consumidores, é de extrema importância a preparação e apresentação da página web nesta a quadra. O objetivo? Potenciar as vendas num quadro de quebra de consumo inevitável.

O Natal é uma das épocas comerciais mais efervescentes do ano e, atendendo a que o recurso à Internet para a realização de compras é hoje uma tendência entre os consumidores, é de extrema importância a preparação e apresentação da página web nesta a quadra. O objetivo? Potenciar as vendas num quadro de quebra de consumo inevitável.

Com o Natal à porta, as redes a operar no setor do comércio fazem os seus últimos preparativos: decoração alusiva, música ambiente nas lojas, ofertas e promoções, embrulhos… a imagem nos pontos de venda é trabalhada até à exaustão nesta época para atrair o consumidor, mas as redes devem ter consciência que não basta cuidar só da apresentação dos espaços físicos, há que trabalhar também a presença online. A página web de uma rede é uma excelente montra do negócio, sendo necessário fazer a sua renovação e adaptação nas datas mais importantes de vendas do ano.

Como tornar então apelativa a sua página na Internet nesta quadra natalícia? O portal de franchisings Franchisings.pt apresenta-lhe cinco pontos básicos para que a sua página se destaque nesta campanha de Natal 2015.

Um dos primeiros aspetos é analisar a concorrência

Saber aquilo que as páginas web no nosso setor estão a oferecer é vital para podermos ser competitivos numa das épocas de vendas mais importantes do ano, o Natal. Não significa seguir à risca aquilo que a concorrência põe em prática, mas sim melhorar cada uma das ferramentas (catálogos, vendas online, promoções) para se conseguir diferenciar e destacar e, consequentemente, levar o consumidor a optar pelo seu produto.

Contratar campanhas AdWords é outro segredo para promover-se na web nesta altura. Estas campanhas são uma solução simples e eficaz para atrair novos clientes na internet, promovendo a empresa com anúncios em motores de busca, através de links patrocinados, que aparecem nas páginas dos resultados de pesquisa (por palavra ou localização).

Outra forma de destacar algum aspeto da página web é fazer campanhas concretas, como email marketing ou através de newsletters. Convém não exagerar no uso destas ferramentas para não saturar os potenciais clientes com os envios repetitivos, pois acabarão provavelmente no “lixo”.

Os custos de envio causam sempre constrangimentos aos clientes e, assim, se as margens de lucro de um produto são razoáveis, devem ser eliminados para incentivar um maior número de consumidores a optarem pela nossa oferta. Um produto torna-se muito mais apelativo se não tiver este custo associado e os consumidores acabarão por optar por este, face ao da concorrência, se a empresa assume estes encargos nas encomendas de natal que são feitas através da sua página web.

Por último, mas não menos importante, melhorar a própria página de Internet. Como fazer? Existem diversas formas de lhe dar um layout mais atrativo nesta quadra, bem como de promovê-la para que chegue a um maior número de internautas. Ter um catálogo atualizado, onde os consumidores possam encontrar os produtos de forma intuitiva quando realizam a compra online é de extrema importância. As imagens apresentadas têm que ser de qualidade para que reflitam uma boa imagem da própria empresa e dos seus produtos e, finalmente, apostar por exemplo na tendência dos cupões online, um fator de sucesso garantido para as vendas de Natal.

Novos Franchisings

Artigos

O início de uma grande caminhada começa com pequenos passos

Quando uma empresa decide crescer, através do sistema de franchising, encontra naturalmente uma série de obstáculos, os quais tem que saber enfrentar com firmeza e determinação, para que os sonhos não se transformem em pesadelos. Que regras devem seguir? Que aspectos a ter em conta?

Ler mais...

Perguntas que devem ser feitas antes de investir numa franchising

Antes de investir num franchising deve fazer um estudo sobre o que você quer, o que tem, o que pode fazer, e observar cuidadosamente quais os benefícios que podem ser obtidos através desta nova oportunidade de negócio. A consultora BeFranquicia diz-lhe 5 perguntas que deve fazer a si próprio antes de comprar um franchising.

Ler mais...