Franchising de sucesso

PESQUISAR FRANCHISINGS

DESTACADOS

Conceitos franchising

Franchising: conceitos básicos

Alguns dos principais conceitos que se devem conhecer para entrar no sistema de franquicia. + Ver Mais.

Natal Franchising

O Natal é uma das épocas comerciais mais efervescentes do ano e, atendendo a que o recurso à Internet para a realização de compras é hoje uma tendência entre os consumidores, é de extrema importância a preparação e apresentação da página web nesta a quadra. O objetivo? Potenciar as vendas num quadro de quebra de consumo inevitável.

A consolidação da Internet como meio de acesso à informação actualizada em todas as áreas é hoje uma realidade. Este suporte conseguiu transformar-se, em dez anos, na principal ferramenta de informação, competindo com todos os meios tradicionais como a imprensa, a televisão ou a rádio. Concretamente no que se refere ao franchising, a sua interactividade conquistou a confiança dos empreendedores e das empresas, transformando-se num verdadeiro ponto de encontro para os negócios, uma forma rápida, barata e eficaz de comunicar.

O quem deve saber franchisado

Antes de fazer parte de uma rede de franchising deve estudar minuciosamente todas as vantagens do negócio e saber que feedback vai ter da entidade franchisadora. Uma das questões que deve colocar em cima da mesa é: Qual vai ser a minha zona de exclusividade?

Internacionalizar franchising

No atual quadro económica em Portugal, muitas empresas nacionais optam por focar o seu plano de expansão nos mercados estrangeiros. Esta é uma estratégia adotada principalmente por empresas a operar em sistema de franchising, pelo simples facto de os modelos de negócio serem mais facilmente adaptáveis a outros mercados, e pelo facto de muitos serem inclusivamente estruturados, logo de início, para a internacionalização.

Erros Franchising

Demasiada pressa, não ter bem claro ou definido o conceito, a desvalorização de processos de gestão do negócio, perfis de franchisados inadequados, subvalorizar detalhes como a apresentação nos suportes promocionais, prescindir de aconselhamento profissional ou a desaposta em formação de recursos humanos, são alguns dos erros mais comuns na criação de uma rede de franchising. O portal Tormo.pt dá-lhe a conhecer algumas das armadilhas que se escondem por detrás da decisão que é estabelecer uma rede de franchising.

Crescimento Franchising

O sistema de franchising, enquanto sistema de marketing, é extremamente flexível e adaptável, e tem sido por isso bastante adotado no desenvolvimento de muitas marcas em diversos setores de atividade, tanto de produtos, como de serviços. Na Europa, este sistema provou ser um grande impulsionador de negócios, de pequenas e médias empresas, e consequentemente um grande gerador de emprego e riqueza. Vejamos que fatores de sucesso caracterizam este sistema de negócios, e que têm contribuído para impulsionar a economia de forma transversal nos mercados europeus.