Pesquisa Marcas de Franchising

Conceitos franchising

Franchising: conceitos básicos

Alguns dos principais conceitos que se devem conhecer para entrar no sistema de franquicia. + Ver Mais.

Quando temos a ideia de abrir o nosso próprio negócio, seja um franchising ou outro de forma independente, encontramos uma extensa lista de obstáculos que nos fazem repensar a situação e, em muitos casos, não conseguimos avançar com o nosso espírito empreendedor. No entanto, o franchising pode ser uma escolha excelente.

Um dos sonhos partilhados por muitas pessoas é deixar de parar de trabalhar para os outros e tornar-se o seu próprio patrão. No entanto, são poucos os que se atrevem a embarcar na aventura do auto-emprego.

Um dos travões mais comuns que desencoraja potenciais empresários é o custo envolvido para implementar esse sonho, o alto custo de começar um negócio. Nem todas as empresas exigem alto investimento, é tudo uma questão de saber como escolher aquele que melhor se adapta às nossas necessidades.

No mercado de franchisings há uma vasta gama de negócios, de baixo investimento, uma "pequena taxa". Assim, com um investimento inicial entre 3.000 e 12.000 euros pode ser gerido a partir de um escritório de corretagem de imóveis ou uma agência de viagens. Portanto, não é necessário ter uma grande quantidade de dinheiro para se tornar empresário.

Diante disso, há também diferentes maneiras de obter os recursos financeiros necessários no caso de não termos dinheiro para permitir que desenvolvamos o nosso projecto empresarial. Potenciais franchisados podem beneficiar-se de forma econômica e acordos entre as marcas e as várias vantagens das instituições financeiras. Além disso, hoje organismos públicos passam grande parte dos seus recursos para apoiar a criação de empresas e desenvolvimento de pequenas e médias empresas.

Outros medos relacionados ao franchising

Outro medos comuns que assustam é a complexidade dos procedimentos administrativos. Mas, atualmente, não é preciso ser um especialista nesse assunto, pois há muitos guias ou portais de Internet, onde encontramos, ponto por ponto, cada passo e cada papel que deve ser concluído.

Dispor de informações suficientes é essencial ao comprar um franchising

Além disso, os governos regionais têm programas especiais e escritório de informações e conselhos aos futuros empreendedores. Se esta condição não for suficiente, podemos ir a qualquer uma das empresas de consultoria que operam no mercado e contratar os seus serviços, como no caso da consultora BeFranquicia. Estas empresas aconselham potenciais franchisados e facilitam a implementação dos seus negócios.

A assistência da Central de Franchising

Geralmente a partir do centro de uma cadeia de franchising é fornecida uma ampla assistência em diferentes campos. No que tem a ver com a relação com os fornecedores, é o centro que realiza as negociações, com os prestadores de serviços para obter as condições mais vantajosas para o franchisados.

Em outros casos, a preocupação vem quanto tem de encontrar pessoal para formar a sua equipa. No entanto, isso não precisa ser uma dor de cabeça, pois há inúmeras maneiras de encontrar a equipa certa. Desde publicações em jornais ou portais de Internet especializados na oferta e procura de emprego ou bolsas de trabalho de diferentes associações.

Para muitos outros, as dificuldades surgem mais tarde, ao ter que liderar a equipa. Certamente, na prática, não é tão complicado.

Conclusão

Considerando todos esses aspectos, certamente, um dos principais medos de quem quer começar um negócio é o medo de perder dinheiro investido como todos os tipos de bens pessoais. Como podemos ver, o sonho de gerir o nosso próprio negócio não está tão longe da realidade. O sistema de franchising oferece uma série de vantagens que o tornam muito mais fácil de iniciar um negócio ou comércio, podem tornar-se parte de uma cadeia com a experiência e conhecimento da actividade a que se dedica. Isso traz segurança ao futuro franchisado e reduz o possível sentimento de solidão.

Novos Franchisings

Artigos

O início de uma grande caminhada começa com pequenos passos

Quando uma empresa decide crescer, através do sistema de franchising, encontra naturalmente uma série de obstáculos, os quais tem que saber enfrentar com firmeza e determinação, para que os sonhos não se transformem em pesadelos. Que regras devem seguir? Que aspectos a ter em conta?

Ler mais...

Perguntas que devem ser feitas antes de investir numa franchising

Antes de investir num franchising deve fazer um estudo sobre o que você quer, o que tem, o que pode fazer, e observar cuidadosamente quais os benefícios que podem ser obtidos através desta nova oportunidade de negócio. A consultora BeFranquicia diz-lhe 5 perguntas que deve fazer a si próprio antes de comprar um franchising.

Ler mais...