Pesquisa Marcas de Franchising

Conceitos franchising

Franchising: conceitos básicos

Alguns dos principais conceitos que se devem conhecer para entrar no sistema de franquicia. + Ver Mais.

Century 21, a maior rede de intermediação imobiliária do mundo, e o Comitê Espanhol da UNICEF, assinaram um acordo de compromisso com as crianças. Com isso, eles planejam ajudar milhares de crianças e mulheres ao redor do mundo. Por meio do acordo, a franchising apoiará o programa de saúde da organização para melhorar as condições de vida de 200.000 crianças e 100.000 mulheres grávidas.

No ato da assinatura do acordo, o CEO da franchising Century 21 para a Espanha e Portugal, Ricardo de Sousa; e o diretor executivo do Comitê Espanhol da UNICEF, Javier Martos. Através dele, ambas as entidades visam melhorar as condições de vida de cerca de 200.000 crianças. Assim como 100.000 mulheres grávidas até 2021. Ao mesmo tempo, elas planejam aumentar a conscientização e envolver cerca de 4.000 funcionários entre Espanha e Portugal. Todos eles também participam ativamente dessa causa.

Desta forma, a franchising Century 21 contribui para reduzir a mortalidade materna, neonatal e infantil. E o faz concentrando-se em melhorar o acesso e a utilização de serviços básicos de saúde para crianças menores de cinco anos e mulheres grávidas. Para cumprir este propósito, uma série de propostas será realizada. Abrangem a formação e orientação dos Agentes Comunitários de Saúde; a promoção de práticas familiares essenciais e atividades de cura; apoio para a detecção de desnutrição; o fortalecimento da coordenação, gestão e supervisão das regiões médicas; e o aumento de capacidades em termos de água, higiene e saneamento.

Avaliação do acordo

Para Ricardo Sousa, CEO da franchising imobiliária em Espanha e Portugal, o apoio ao UNICEF é primordial. Acima de tudo, porque "a primeira responsabilidade de uma empresa é estar ciente de sua relação com o ambiente em que opera. E aceite seu papel na melhoria da sociedade. As empresas são compostas de pessoas. E nosso compromisso é contribuir, na medida de nossas possibilidades, para a melhoria das condições dos menos favorecidos". Para o qual ele acrescenta: "Para a empresa, é essencial conscientizar e conscientizar a população sobre questões tão importantes. E assim, consiga uma sociedade melhor. No Century 21, colocamos a pessoa no centro de nossa atividade. E, através desse tipo de contribuição, fazemos da solidariedade um elemento muito presente em nossas tarefas cotidianas".

Para Javier Martos, "alianças como a que assinamos hoje com a Century 21 mostram a importância do envolvimento do setor privado, para construir um mundo em que os direitos das crianças sejam uma realidade".

A Century 21 entende a RSC como a força motriz de uma organização sustentável. Além dos objetivos puramente econômicos, a franchising tem um propósito social que envolve todos os seus funcionários. Através desta iniciativa, a sua rede garante, envolvendo todos os meios à sua disposição, que este compromisso com a educação e a infância vai ainda mais longe.

Sobre o Century 21

Nascida em 1971 nos Estados Unidos, a rede Century 21 é atualmente a maior rede de corretagem imobiliária do mundo. Até o momento, possui 8.800 escritórios, mais de 122.000 consultores imobiliários e presença em 81 países.

Novos Franchisings

Artigos

O início de uma grande caminhada começa com pequenos passos

Quando uma empresa decide crescer, através do sistema de franchising, encontra naturalmente uma série de obstáculos, os quais tem que saber enfrentar com firmeza e determinação, para que os sonhos não se transformem em pesadelos. Que regras devem seguir? Que aspectos a ter em conta?

Ler mais...

Perguntas que devem ser feitas antes de investir numa franchising

Antes de investir num franchising deve fazer um estudo sobre o que você quer, o que tem, o que pode fazer, e observar cuidadosamente quais os benefícios que podem ser obtidos através desta nova oportunidade de negócio. A consultora BeFranquicia diz-lhe 5 perguntas que deve fazer a si próprio antes de comprar um franchising.

Ler mais...