Pesquisa Marcas de Franchising

Telepizza chegou a um acordo com AmRest Holdings, uma empresa multinacional e mestre restaurantes de franchising Pizza Hut na Europa mercados -exceto Iberia e Suíça, para vender suas operações na Polónia. Inclui as suas 107 lojas, ambas com 36 lojas próprias e 71 franchisadas.

O valor estimado da transação, que será confirmado no final do mesmo, será de 8 milhões de euros. Por enquanto, continua a ser ratificado pelas autoridades de concorrência polacas. Esta operação é uma oportunidade para o desenvolvimento. Ambos para os franchisados da Telepizza na Polônia, que poderão explorar individualmente novas opções para melhorar seus negócios. Quanto aos atuais empregados na Polônia, que se tornará parte de um grande grupo com uma forte presença no mercado polaco.

"Como poderia ser de outra forma, temos tido em conta em todos os momentos os interesses dos nossos franchisados e colaboradores na Polónia. Aqueles que, sem dúvida, têm um caminho cheio de grandes oportunidades e novos desafios pela frente. De Telepizza queremos lhe desejar o melhor. E reconhecer sua enorme contribuição durante todos esses anos para o Grupo". Assim diz Pablo Juantegui, Presidente Executivo e CEO da franchising.

A transação faz parte do roteiro definido após a aliança estratégica com a Pizza Hut. Um acordo que tornará a franchising Telepizza uma das principais operadoras de pizza do mundo.

Sobre a Telepizza

O Grupo Telepizza, com sede em Madri, opera em 23 países sob as marcas Telepizza, Jeno's Pizza e Apache Pizza. Além disso, celebra 30 anos com mais de 60 milhões de pizzas vendidas em todo o mundo. Atualmente, possui uma rede total de 1.607 lojas. Destes, 441 são próprios e 1.166 franchisados e master franchisados, segundo dados de 31 de dezembro de 2017. Da mesma forma, é líder de mercado em número de estabelecimentos na Espanha, Portugal, Chile e Colômbia.

O total de vendas na rede Telepizza, incluindo franchisings locais e franchisings master, é registrado como vendas em cadeia. No entanto, em 2017, totalizaram 561,6 milhões de euros.

Da mesma forma, o Telepizza Group está listado nas bolsas de valores de Barcelona, Bilbao, Madri e Valência desde 27 de abril de 2016.

Novos Franchisings

Artigos

O início de uma grande caminhada começa com pequenos passos

Quando uma empresa decide crescer, através do sistema de franchising, encontra naturalmente uma série de obstáculos, os quais tem que saber enfrentar com firmeza e determinação, para que os sonhos não se transformem em pesadelos. Que regras devem seguir? Que aspectos a ter em conta?

Ler mais...

Perguntas que devem ser feitas antes de investir numa franchising

Antes de investir num franchising deve fazer um estudo sobre o que você quer, o que tem, o que pode fazer, e observar cuidadosamente quais os benefícios que podem ser obtidos através desta nova oportunidade de negócio. A consultora BeFranquicia diz-lhe 5 perguntas que deve fazer a si próprio antes de comprar um franchising.

Ler mais...