Senta-se à mesa a marca de restaurantes La Mafia, pertencente ao grupo La Mafia, que assinou um contrato de franquia master em Portugal, o segundo país mais importante para a empresa.
Durante o período de confinamento, com todas as instalações fechadas, o grupo de restaurantes aragoneses tem trabalhado na gestação e expansão de La Mafia senta à mesa através da franquia. O desembarque em Portugal vem da mão de investidores com larga experiência na gestão e expansão de empresas multinacionais, e contempla a abertura de um mínimo de 15 lojas nos próximos seis anos nas principais cidades portuguesas, sendo a capital Lisboa, a cidade que abrigará o restaurante carro-chefe da rede no país.
A expansão da marca La Mafia está à mesa é realizada sob a direção de Noelia Palma. Vai decorrer tanto nas principais cidades portuguesas como em centros comerciais. É um formato gastronómico de grande versatilidade, que permite desde refeições e encontros com familiares e amigos, até refeições mais apressadas, típicas de dias de compras, e ainda delivery e take away, promovidos pela rede durante a Covid-19, mantendo sempre a mais elevada qualidade nos pratos e no serviço.
Em sua expansão nacional e apesar da pandemia, o grupo La Mafia inaugurou seis novos restaurantes neste ano de 2020. O grupo de restaurantes multimarcas, com capital 100% espanhol, tem uma presença sólida em Espanha, com uma rede de 54 estabelecimentos espalhados pelas principais cidades do país.
O grupo La Mafia possui duas unidades de negócios: uma divisão de restaurantes, composta pelas três marcas La Mafia se se a la mesa, La Boutique Italian Food e Ditaly; e uma divisão de alimentos, Innova, oficina dedicada à produção de produtos para atender a divisão de catering.
Com um volume de negócios anual de 45 milhões de euros em 2019 e um efectivo de 800 trabalhadores diretos e indiretos, a empresa ocupa a 35ª posição no ranking das principais empresas e grupos de restauração organizados por vendas de marca própria em Espanha.