Pesquisa Marcas de Franchising

Senta-se à mesa a marca de restaurantes La Mafia, pertencente ao grupo La Mafia, que assinou um contrato de franquia master em Portugal, o segundo país mais importante para a empresa.

Durante o período de confinamento, com todas as instalações fechadas, o grupo de restaurantes aragoneses tem trabalhado na gestação e expansão de La Mafia senta à mesa através da franquia. O desembarque em Portugal vem da mão de investidores com larga experiência na gestão e expansão de empresas multinacionais, e contempla a abertura de um mínimo de 15 lojas nos próximos seis anos nas principais cidades portuguesas, sendo a capital Lisboa, a cidade que abrigará o restaurante carro-chefe da rede no país.

A expansão da marca La Mafia está à mesa é realizada sob a direção de Noelia Palma. Vai decorrer tanto nas principais cidades portuguesas como em centros comerciais. É um formato gastronómico de grande versatilidade, que permite desde refeições e encontros com familiares e amigos, até refeições mais apressadas, típicas de dias de compras, e ainda delivery e take away, promovidos pela rede durante a Covid-19, mantendo sempre a mais elevada qualidade nos pratos e no serviço.

Em sua expansão nacional e apesar da pandemia, o grupo La Mafia inaugurou seis novos restaurantes neste ano de 2020. O grupo de restaurantes multimarcas, com capital 100% espanhol, tem uma presença sólida em Espanha, com uma rede de 54 estabelecimentos espalhados pelas principais cidades do país.

O grupo La Mafia possui duas unidades de negócios: uma divisão de restaurantes, composta pelas três marcas La Mafia se se a la mesa, La Boutique Italian Food e Ditaly; e uma divisão de alimentos, Innova, oficina dedicada à produção de produtos para atender a divisão de catering.

Com um volume de negócios anual de 45 milhões de euros em 2019 e um efectivo de 800 trabalhadores diretos e indiretos, a empresa ocupa a 35ª posição no ranking das principais empresas e grupos de restauração organizados por vendas de marca própria em Espanha.

Novos Franchisings

Artigos

O início de uma grande caminhada começa com pequenos passos

Quando uma empresa decide crescer, através do sistema de franchising, encontra naturalmente uma série de obstáculos, os quais tem que saber enfrentar com firmeza e determinação, para que os sonhos não se transformem em pesadelos. Que regras devem seguir? Que aspectos a ter em conta?

Ler mais...

Perguntas que devem ser feitas antes de investir numa franchising

Antes de investir num franchising deve fazer um estudo sobre o que você quer, o que tem, o que pode fazer, e observar cuidadosamente quais os benefícios que podem ser obtidos através desta nova oportunidade de negócio. A consultora BeFranquicia diz-lhe 5 perguntas que deve fazer a si próprio antes de comprar um franchising.

Ler mais...