Pesquisa Marcas de Franchising

Os empresários Abílio Diniz e João Paulo Lemann, responsáveis pela construção do Pão de Açúcar e da Ambev, uniram-se novamente para criar a primeira grande rede nacional de padarias que poderão tornar-se num modelo de franchising.

 

A rede Benjamin Abrahão foi a escolhida para iniciar o negócio, adquirida pelos fundos de investimento Innova Capital, de Lemann, e Península, de Diniz, no ano passado e que tem apenas oito unidades em São Paulo.

Rita de Cássia Sousa Coutinho, também sócia da empresa, é a responsável por apresentar o negócio aos empresários, e vai presidir a rede de padarias chamada Benjamin, que poderá tornar-se num modelo de franchising.

Espera-se que a rede Benjamin Abrahão cresça ainda mais em 2016. Nos últimos meses, o foco da estratégia foi reorganizar o negócio, quanto à matéria-prima e formação de pessoal. A loja será inaugurada em duas unidades: nos Jardins e no Shopping Eldorado, que abrirá ainda em janeiro.

Agora que as universidades e escolas no Brasil estão de férias, as seis unidades localizadas em escolas e universidades de São Paulo passaram por obras, enquanto que as duas maiores, de Higienópolis e Jardins, vão ser reestruturadas aos poucos, com as portas abertas.

As lojas, que poderão até tornar-se num modelo de franchising irão investir na venda de pães, salgados, doces e refeições rápidas.

A produção da nova padaria continuará sob gestão de Felipe Abrahão, neto do fundador. Agora, a família tem uma pequena participação na rede, enquanto as empresas Península, Innova e Ocean terão 30% cada uma.

Novos Franchisings

Artigos

O início de uma grande caminhada começa com pequenos passos

Quando uma empresa decide crescer, através do sistema de franchising, encontra naturalmente uma série de obstáculos, os quais tem que saber enfrentar com firmeza e determinação, para que os sonhos não se transformem em pesadelos. Que regras devem seguir? Que aspectos a ter em conta?

Ler mais...

Perguntas que devem ser feitas antes de investir numa franchising

Antes de investir num franchising deve fazer um estudo sobre o que você quer, o que tem, o que pode fazer, e observar cuidadosamente quais os benefícios que podem ser obtidos através desta nova oportunidade de negócio. A consultora BeFranquicia diz-lhe 5 perguntas que deve fazer a si próprio antes de comprar um franchising.

Ler mais...