Pesquisa Marcas de Franchising

O grupo Vips decidiu fazer frente às cadeias de fast-food com a marca VipSmart, um restaurante franchisado mais casual. Espera-se chegar a 150 restaurantes em regime de franchising em cinco anos.

 

Os preços serão até 20% mais baixos, porque não haverá serviço de mesa nestas novas instalações. O VipSmart fornece comida casual, fast food, mas de maior qualidade do que o resto dos seus concorrentes.

A nova marca do grupo Vips tem tido um grande sucesso. Dependendo do tamanho, o lançamento de um VipSmart pode custar entre 300.000 a 350.000 euros.

Em 2011, o restaurante ganhou o prêmio internacional VipSmart Award CIR para o melhor conceito inovador de restauração Europeia, atribuído pela Convenção Internacional da Restauração Moderna.

O grupo Vips têm mais de 340 restaurantes em Espanha e Portugal sob as marcas Vips, VIPSmart, Starbucks, Ginos e The Wok, entre outros estabelecimentos de restauração entre lojas próprias e franchisings.

Novos Franchisings

Artigos

O início de uma grande caminhada começa com pequenos passos

Quando uma empresa decide crescer, através do sistema de franchising, encontra naturalmente uma série de obstáculos, os quais tem que saber enfrentar com firmeza e determinação, para que os sonhos não se transformem em pesadelos. Que regras devem seguir? Que aspectos a ter em conta?

Ler mais...

Perguntas que devem ser feitas antes de investir numa franchising

Antes de investir num franchising deve fazer um estudo sobre o que você quer, o que tem, o que pode fazer, e observar cuidadosamente quais os benefícios que podem ser obtidos através desta nova oportunidade de negócio. A consultora BeFranquicia diz-lhe 5 perguntas que deve fazer a si próprio antes de comprar um franchising.

Ler mais...