Pesquisa Marcas de Franchising

Adolfo Dominguez informou um prejuízo líquido de 4,22 milhões de euros no primeiro trimestre do seu ano fiscal de 2016-2017, encerrado em 31 de maio, o que significa que multiplicou por 3,5 os números vermelhos de 1,19 milhões euros registrados no ano anterior.

A empresa afirmou que este resultado não é comparável desde o primeiro trimestre do ano passado e refletiu um lucro extraordinário de 1,2 milhões de euros com a venda das instalações situadas no Paseo de la Habana (Madrid).

As vendas em lojas comparáveis, que não teme m conta abertura de contas, fecho, reformas e mudanças no depósito de venda firme, diminuiu 11,9% em relação ao ano anterior. No entanto, as vendas comparáveis ​​em junho subiram 4,8% em relação ao ano anterior, o que compensou parcialmente a queda no primeiro trimestre.

A margem bruta reflectiu uma descida de 2,7 pontos percentuais em relação ao ano anterior, mas não vai ser comparável ao do segundo semestre, devido à terceirização e deslocalização das peças de vestuário de controlo de qualidade implementadas no ano anterior. Além disso, a desvalorização do peso mexicano afeta negativamente a margem.

O lucro operacional bruto (EBITDA) foi negativo recorrentes a 5,3 milhões de euros, em comparação com 2,9 milhões de euros, também negativos, obtidos no primeiro trimestre de 2015 devido à menor margem bruta.

Enquanto isso, o EBITDA ajustado foi de -5.5 milhões de euros e inclui 0,12 milhões de euros de custos de reestruturação, em comparação com 0,43 milhões de euros no mesmo período do ano anterior,

O grupo, que tem um total de 531 lojas, mantém uma posição financeira líquida positiva após o reembolso da dívida produzidos no ano fiscal anterior da venda da propriedade do Paseo de Gracia.

Durante o primeiro trimestre do ano fiscal de 2016, a empresa fechou cinco pontos de venda em Espanha e Portugal, sendo uma delas a gestão directa, franchising e três corners em gestão directa. A empresa está confiante de que a redução será compensada no resto do ano por aberturas e projetos.

Novos Franchisings

Artigos

O início de uma grande caminhada começa com pequenos passos

Quando uma empresa decide crescer, através do sistema de franchising, encontra naturalmente uma série de obstáculos, os quais tem que saber enfrentar com firmeza e determinação, para que os sonhos não se transformem em pesadelos. Que regras devem seguir? Que aspectos a ter em conta?

Ler mais...

Perguntas que devem ser feitas antes de investir numa franchising

Antes de investir num franchising deve fazer um estudo sobre o que você quer, o que tem, o que pode fazer, e observar cuidadosamente quais os benefícios que podem ser obtidos através desta nova oportunidade de negócio. A consultora BeFranquicia diz-lhe 5 perguntas que deve fazer a si próprio antes de comprar um franchising.

Ler mais...