Pesquisa Marcas de Franchising

A Adolfo Dominguez, marca que atua em regime de franchising, diz adeus a um dos últimos executivos incorporadas na marca. Antonio Valls, até agora director de operações, deixou a empresa por motivos pessoais, quando ainda não tenha cumprido dois anos ao serviço da marca. A saída do executivo deve-se a diferenças no que diz respeito à gestão da empresa.

 

Antonio Valls juntou-se à Adolfo Dominguez, marca que atua em regime de franchising, em Março de 2014 com o objectivo de reforçar a equipa da empresa na sequência da nomeação de Estanislao Carpio como diretor geral em 2012. Valls tinha já experiência em gestão, com experiência anterior em empresas como a Inditex, Chicco ou PréNatal.

O até agora director de operações fazia parte da gestão sênior do grupo de empresas composto por executivos como Juan Manuel Fernández Novo (diretor financiero), Dorinda Casal (diretora de produto), Danilo Enrico Caldiroli (diretor comercial internacional) ou Valeria Domínguez (diretora de ecommerce), além de Puente, Pellaux e o própio Adolfo Domínguez.

Enquanto trabalhou na Adolfo Dominguez, o executivo levou a cabo uma reorganização da estrutura logística da empresa e introduziu medidas para reduzir os custos operacionais da empresa.

Apesar das medidas introduzidas nos últimos anos, a Adolfo Dominguez ainda não conseguiu redirecionar os seus resultados. A empresa irá reduzir a sua dívida, que se situava em 19,39 milhões de euros no final de 2015.

Entre Março e Novembro, o grupo reduziu o seu volume de negócios de 11,1% para 72,06 milhões de euros. Neste período, a Adolfo Dominguez continuou o seu plano para estabelecer pontos de venda não rentáveis e fechou 23 lojas, para ficar com uma rede de sessenta unidades.

Em Espanha e Portugal, a empresa fechou 46 lojas. No México, a empresa fechou seis franchisings e abriu seis conners.

Novos Franchisings

Artigos

O início de uma grande caminhada começa com pequenos passos

Quando uma empresa decide crescer, através do sistema de franchising, encontra naturalmente uma série de obstáculos, os quais tem que saber enfrentar com firmeza e determinação, para que os sonhos não se transformem em pesadelos. Que regras devem seguir? Que aspectos a ter em conta?

Ler mais...

Perguntas que devem ser feitas antes de investir numa franchising

Antes de investir num franchising deve fazer um estudo sobre o que você quer, o que tem, o que pode fazer, e observar cuidadosamente quais os benefícios que podem ser obtidos através desta nova oportunidade de negócio. A consultora BeFranquicia diz-lhe 5 perguntas que deve fazer a si próprio antes de comprar um franchising.

Ler mais...