Pesquisa Marcas de Franchising

A empresa Amorim Cork Ventures uniu-se à Beta-i para criar um acelerador internacional. O projeto chegue para Barcelona, sob o nome ‘Cork Challenge Barcelona’, e irá ter uma duração de oito semanas, com a fase de seleção que decorre até 28 de setembro.

Segundo o Vice-Presidente da Corticeira Amorim, Nuno Barroca, “esta expansão internacional da Amorim Cork Ventures reflete a evolução e consolidação da empresa, cujo track-record apresenta indicadores muito positivos, de que se destacam por exemplo as mais de 200 candidaturas que recebemos até ao momento.”

O ‘Cork Challenge Barcelona’ irá selecionar 14 startups e as equipas escolhidas para integrar o programa de aceleração irão ter oito semanas de coaching individual e sessões práticas de pitch, além de workshops e sessões de mentoria. O programa inclui também o acesso a consultores da Amorim Cork Ventures como mentores e parceiros do programa, através da rede Beta-i.

“O principal critério será a qualidade das startups, que serão ‘pressionadas’ a adaptar-se aos padrões e necessidades da indústria, ao mesmo tempo que pressionam também a estrutura da Amorim Cork Ventures e dar resposta em tempo útil, testando a sua capacidade de resposta e flexibilidade”, refere Pedro Rocha Vieira, CEO e co-fundador da Beta-i.

A Amorim Cork Ventures nasceu com o objetivo de promover a criação de novos produtos com cortiça, orientados para os mercados externos. A incubadora da Corticeira Amorim tem com cerca de 20 projetos que estão em diferentes fases de evolução de negócio e que exploram diferentes áreas de atividade, com a marca ‘AS Portuguesas’.

Novos Franchisings

Artigos

O início de uma grande caminhada começa com pequenos passos

Quando uma empresa decide crescer, através do sistema de franchising, encontra naturalmente uma série de obstáculos, os quais tem que saber enfrentar com firmeza e determinação, para que os sonhos não se transformem em pesadelos. Que regras devem seguir? Que aspectos a ter em conta?

Ler mais...

Perguntas que devem ser feitas antes de investir numa franchising

Antes de investir num franchising deve fazer um estudo sobre o que você quer, o que tem, o que pode fazer, e observar cuidadosamente quais os benefícios que podem ser obtidos através desta nova oportunidade de negócio. A consultora BeFranquicia diz-lhe 5 perguntas que deve fazer a si próprio antes de comprar um franchising.

Ler mais...