Pesquisa Marcas de Franchising

Conceitos franchising

Franchising: conceitos básicos

Alguns dos principais conceitos que se devem conhecer para entrar no sistema de franquicia. + Ver Mais.

O grupo espanhol Dia, dono da franchising Minipreço em Portugal, nomeou um novo CEO. Ele é Antonio Coto, um gerente com mais de três décadas de experiência dentro da empresa. Ele substitui Ricardo Currás, que está ligado à empresa há 32 anos.

O Grupo Dia informou ao órgão regulador a nomeação de seu novo Diretor Presidente. Antonio Coto assume a liderança num momento em que a cadeia de franchisings está imersa em um profundo processo de transformação. Durante o mesmo, houve várias operações corporativas com grandes aquisições e reformas de lojas. Da mesma forma, o canal de e-commerce foi desenvolvido, um ambicioso plano de transformação digital foi realizado e novos modelos de negócios foram implementados.

Conforme já anunciado na Assembléia Geral de Acionistas realizada em 26 de abril, o Grupo Dia trabalha com o objetivo de enfrentar os novos desafios apresentados pelo mercado de distribuição. Bem como para se adaptar às novas exigências dos consumidores. Para isso, a franchising já está trabalhando em um novo plano estratégico, que será apresentado no próximo outono.

Bem vindo ao Antonio Coto

O novo CEO, Antonio Coto, será responsável por liderar o Grupo Dia nesta nova etapa. É um dos gerentes de franchising mais experientes. De fato, ele liderou com sucesso as operações da empresa na Argentina e no Brasil desde a sua criação.

A presidente do Conselho de Administração, Ana María Llopis, deu-lhe as boas-vindas. "Eu gostaria de receber Antonio Coto como o novo CEO do Grupo Dia. Quem eu conheço há 8 anos e quem eu valorizo muito como profissional no setor. Estou confiante de que você saberá como realizar a nova estratégia para os novos desafios que estão por vir. Antonio, além de sua longa experiência em negócios na Dia, combina forte experiência financeira e internacional. Negócios em crescimento na Argentina e no Brasil, que ainda apresentam alto potencial de crescimento. Além disso, ele demonstrou um forte foco no cliente e no sucesso desta gestão em sua região".

Graças a Ricardo Currás

O Conselho de Administração da Dia expressou sua profunda gratidão ao trabalho extraordinário realizado por Ricardo Currás na liderança da equipe de gerenciamento da franchising de retalho alimentar. Durante seus 32 anos de dedicação à empresa, ele contribuiu e foi responsável pela evolução de um modelo único de sucesso. Sem sua contribuição, esforço e comprometimento, os sucessos na história da empresa não seriam compreensíveis.

Declaração do presidente do Grupo Dia

O presidente do Conselho do Grupo Dia se referiu à Currás nos seguintes termos:

"Em nome do Conselho de Administração, e por mim mesmo, gostaria de agradecer a Ricardo Currás por sua dedicação ao longo destes mais de 10 anos como diretor da Companhia como CEO. Graças a sua contribuição, Dia se tornou o que é hoje. Líder de uma empresa de distribuição nas proximidades e preços. Com mais de 65.000 funcionários, dos quais 42.000 são diretos e o restante indireto, através dos mais de 3.000 empreendedores que gerenciam nossas franchisings. Atendemos mais de 20 milhões de clientes. E 70% deles fazem suas compras através do clube de fidelidade.

Desde que começamos a trabalhar juntos em 2011 com o IPO, Ricardo demonstrou um grande conhecimento do setor, paixão e entusiasmo para o crescimento da empresa. E forte liderança das equipes do grupo. Durante este período, as compras foram feitas, como El Árbol e Schlecker. E sua transformação subsequente para a Clarel, conseguindo sua integração na organização. Novas linhas também foram lançadas, como Bonté e Delicious. Assim como novos formatos, como o La Plaza de Dia e o negócio online. Criando emprego e treinando profissionais de primeiro nível.

Em outros vetores de sua gestão mais institucional, ele introduziu o compromisso com as mulheres e o plano de igualdade. Assim como projetos de responsabilidade corporativa e suporte esportivo. Em particular, o basquete feminino e o patrocínio da Federação Espanhola de Doenças Raras".

Novos Franchisings

Artigos

O início de uma grande caminhada começa com pequenos passos

Quando uma empresa decide crescer, através do sistema de franchising, encontra naturalmente uma série de obstáculos, os quais tem que saber enfrentar com firmeza e determinação, para que os sonhos não se transformem em pesadelos. Que regras devem seguir? Que aspectos a ter em conta?

Ler mais...

Perguntas que devem ser feitas antes de investir numa franchising

Antes de investir num franchising deve fazer um estudo sobre o que você quer, o que tem, o que pode fazer, e observar cuidadosamente quais os benefícios que podem ser obtidos através desta nova oportunidade de negócio. A consultora BeFranquicia diz-lhe 5 perguntas que deve fazer a si próprio antes de comprar um franchising.

Ler mais...