Pesquisa Marcas de Franchising

Há cinco anos, durante a crise econômica, Nina de Mier decidiu repensar o modelo de negócio tradicional, eliminando intermediários e controlando os fabricantes artesanais de design entrando em contato com o produto em todo o mundo diretamente para garantir produto de alta qualidade.

 

Com esta abordagem surgiu a Biciclasica.com, uma PME que já vendeu mais de 8.000 bicicletas em 30 países ao redor do mundo. As ruas de Abu Dhabi ou Montevideo, Minneapolis (EUA), St. Petersburg (Rússia), Madrid ou Barcelona tem bicicletas desta PME espanhola.

Este tem sido o seu percurso, onde as bicicletas clássicas, acessórios e componentes para a restauração retro são únicas e originais e parte desta aventura começada em Gijón (Astúrias) em 2010. Além disso, a Biciclasica coloca o stock em plataformas logísticas externas para reduzir custos e agregar benefício ao cliente.

"Inicialmente, estavamos num nicho de mercado minoritário, mas o crescente interesse dos usuários que gostam de bicicletas levou-nos a diferenciar-nos e decidir criar produtos exclusivos dos melhores fornecedores de artesanato. Assim nasceu a nossa plataforma online, uma loja virtual avançada e no auge do grande e-commerce ", disse Nina de Mier.

A Biciclasica é um negócio B2C e B2B (destinado a consumidores e empresas), com base num design minimalista, que presta especial atenção à usabilidade e conteúdo.

A empresa teve um volume de negócios em 2015 de mais de 1,2 milhões, com um crescimento anual de 43% em relação a 2014. A meta para 2016 é crescer 50%, graças ao desenvolvimento da sua loja Lovelybikes.com para o mercado global e do lançamento de outra plataforma para a Alemanha, Retrobicycle.de, ainda em execução.

Para 2016, as previsões são aumentar a percentagem de vendas internacionais chegando a 30%. E para conseguir isso, a marca está à vários anos a projetar um modelo de internacionalização competitiva.

Nina de Mier y Andrés Maldonado são os fundadores da empresa, mas, no total, já existem nove pessoas responsáveis ​​pela estratégia online, conteúdo, produção, logística, atendimento ao cliente, fotografia e gestão de negócios. A empresa Gijonesa também tem 40 lojas parceiras em Portugal e Espanha que vendem tanto de bicicletas e acessórios e componentes.

Novos Franchisings

Artigos

O início de uma grande caminhada começa com pequenos passos

Quando uma empresa decide crescer, através do sistema de franchising, encontra naturalmente uma série de obstáculos, os quais tem que saber enfrentar com firmeza e determinação, para que os sonhos não se transformem em pesadelos. Que regras devem seguir? Que aspectos a ter em conta?

Ler mais...

Perguntas que devem ser feitas antes de investir numa franchising

Antes de investir num franchising deve fazer um estudo sobre o que você quer, o que tem, o que pode fazer, e observar cuidadosamente quais os benefícios que podem ser obtidos através desta nova oportunidade de negócio. A consultora BeFranquicia diz-lhe 5 perguntas que deve fazer a si próprio antes de comprar um franchising.

Ler mais...