Pesquisa Marcas de Franchising

Conceitos franchising

Franchising: conceitos básicos

Alguns dos principais conceitos que se devem conhecer para entrar no sistema de franquicia. + Ver Mais.

A aliança estratégica entre a Pizza Hut, divisão da Yum! Brands Inc. e o Grupo Telepizza receberam autorização da Direcção Geral da Concorrência da Comissão Europeia. O regulador da UE dá luz verde ao acordo que tinha sido previamente aprovado pelo Conselho de Administração e 100% dos acionistas da franchising espanhola em sua última Assembléia Geral.

O objetivo é entrar em vigor em 30 de dezembro de 2018. Com este acordo, o Grupo Telepizza praticamente dobra seu número de estabelecimentos, superando as 2.500 lojas. E não é só isso. No fechamento do acordo, as vendas da rede aumentarão para 1.100 milhões de euros por ano (1,3 bilhão de dólares), estabelecendo a previsão do Ebitda para 2021 em 100 milhões de euros.

Além disso, esse crescimento será acompanhado por uma maior presença internacional. Na verdade, a franchising irá operar em cerca de 37 países, representando mais de 500 milhões de potenciais consumidores. A aliança também inclui a abertura de 1.300 lojas do Grupo Telepizza durante os próximos dez anos nos mercados cobertos pelo acordo. Ou seja, na Espanha, Portugal, América Latina (excluindo o Brasil), Caribe e Suíça.

Telepizza, o parceiro ideal para a Pizza Hut

"Esta parceria estratégica com a Pizza Hut nos coloca em uma posição privilegiada para enfrentar os desafios do futuro do setor de Quick Service Restaurant." É o que afirma Pablo Juantegui, CEO e presidente do Grupo Telepizza. Ele também acrescenta que esta franchising "sempre foi caracterizada por sua atitude pioneira". E isso, portanto, "é um grande passo para continuar liderando o setor".

De sua parte, Enrique Ramírez, franchisador global chefe da Pizza Hut, comenta que "a Pizza Hut se concentra em oferecer a experiência da pizza mais fácil, rápida e saborosa onde quer que operemos". Ele acrescenta: "O Grupo Telepizza é o parceiro ideal para nos ajudar a atingir este objetivo na América Latina (excluindo Brasil), Caribe, Espanha, Portugal e Suíça, devido à sua incrível capacidade de operação de franchisings e gerenciamento da cadeia. of supply Aproveitando a sólida experiência de nossos franchisados, esperamos que esta aliança acelere o crescimento da Pizza Hut graças ao melhor de cada um".

Promovendo os preparativos para a parceria desde maio

O Telepizza Group antecipou o fechamento final do acordo estratégico com a franchising Pizza Hut. De fato, desde o anúncio do mesmo em 16 de maio, e dentro do quadro regulamentar da concorrência, desenvolveu as medidas necessárias para acelerar a implementação do acordo. Assim, minimizou o risco de execução e maximizou a criação de valor a partir do primeiro dia de entrada em vigor.

Nesse contexto, o Grupo Telepizza adquiriu a operação Pizza Hut no Equador. Um negócio sólido com números de faturamento saudáveis. Isso está permitindo que a empresa espanhola opere com o modelo desta franchising antes do encerramento final do contrato. Assim, confirmou as estimativas de criação de valor, graças às sinergias industriais e ao crescimento dos negócios.

Além disso, a franchising também apresentou um pedido de aprovação perante a Procuradoria Econômica Nacional do Chile, referente à possível aquisição de vários restaurantes Pizza Hut no país.

Finalmente, nos últimos 6 meses, o escritório de transformação da Telepizza, juntamente com representantes da Pizza Hut, tem trabalhado em plena capacidade para desenvolver planos específicos de país para país. Planos que permitem que essa aliança de franchisings crie valor a partir do primeiro dia de aplicação do contrato.

Novos Franchisings

Artigos

O início de uma grande caminhada começa com pequenos passos

Quando uma empresa decide crescer, através do sistema de franchising, encontra naturalmente uma série de obstáculos, os quais tem que saber enfrentar com firmeza e determinação, para que os sonhos não se transformem em pesadelos. Que regras devem seguir? Que aspectos a ter em conta?

Ler mais...

Perguntas que devem ser feitas antes de investir numa franchising

Antes de investir num franchising deve fazer um estudo sobre o que você quer, o que tem, o que pode fazer, e observar cuidadosamente quais os benefícios que podem ser obtidos através desta nova oportunidade de negócio. A consultora BeFranquicia diz-lhe 5 perguntas que deve fazer a si próprio antes de comprar um franchising.

Ler mais...