A petroleira Cepsa passa a fazer parte do grupo de distribuição Auchan com o objetivo de aumentar as lojas que tem na Espanha com o Carrefour.
A Cepsa opera atualmente com a Depasso. A petroleira vai abrir uma rede de franquias em seus postos que vão substituir a Depasso.
A empresa abriu a primeira dessas novas lojas MyAuchan na terça-feira. Essas lojas buscam aliar o conforto à qualidade e frescor dos produtos da marca. Esses novos espaços têm uma área de aproximadamente 100 metros quadrados e aplicam o conceito comercial adaptado a um novo formato e finalidade: atender os moradores da região. Neste caso, quem lá se deslocará serão os habitantes do concelho de Odivelas, mas também os clientes do posto de abastecimento da Cepsa.
Até à data, a petrolífera conta com 240 postos de abastecimento em Portugal. Durante a pandemia, e como na Espanha, eles também fecharam um acordo com a Glovo para a entrega de produtos em casa. Ao longo dos últimos meses, um progresso considerável foi feito na instalação de pontos de carregamento ultrarrápidos.
Com estas medidas, a Cepsa pretende transferir o seu modelo de posto multienergético também para este mercado. MyAuchan foi concebida como uma loja de bairro.
Rui Romano, director da Rede Cepsa em Portugal, afirma que uma das mais-valias é a localização deste ponto de venda. Localiza-se junto a uma zona residencial, de fácil acesso e com estacionamento.
O estabelecimento está aberto 24 horas por dia, permitindo a circulação das 8 da manhã às 10 da noite, embora o horário seja sempre adequado à situação e às disposições legais em vigor para a Covid-19.
A franquia Auchan Retail, além de modelos de negócios sólidos e atraentes, também garante a experiência da marca e o atendimento personalizado aos nossos parceiros. Seu objetivo é desenvolver uma rede de empreendedores apaixonados que compartilham os valores da Auchan, tanto seu valor quanto seu sucesso. Dessa forma, eles criam valor e um compromisso com a confiança e o sucesso para uma nova geração de comércio.