Pesquisa Marcas de Franchising

Estes dados são do Barómetro da Informa D&B: no primeiro semestre deste ano foram criadas menos 5,2% de empresas do que no mesmo período do ano passado, com um total de 22 883 empresas criadas. Por outro lado, os encerramentos de empresas caíram 1,7%, tal como as insolvências, que reduziram em 23,1%.

A maior parte das constituições de novas empresas neste período registou-se no setor dos Serviços (7286), o mesmo setor que arrecadou também o maior número de encerramentos (1918). O setor de Atividades Imobiliárias foi o que mais cresceu em aberturas, com 32,1% (1708 empresas).

Porto e Lisboa continuam a ser as regiões onde se registam mais criações de novas empresas. Lisboa registou um crescimento de 4,1% face ao mesmo período do ano passado, o Porto viu o número de criação de novas empresas cair cerca de 6,5% face ao mesmo período do ano passado.

Novos Franchisings

Artigos

O início de uma grande caminhada começa com pequenos passos

Quando uma empresa decide crescer, através do sistema de franchising, encontra naturalmente uma série de obstáculos, os quais tem que saber enfrentar com firmeza e determinação, para que os sonhos não se transformem em pesadelos. Que regras devem seguir? Que aspectos a ter em conta?

Ler mais...

Perguntas que devem ser feitas antes de investir numa franchising

Antes de investir num franchising deve fazer um estudo sobre o que você quer, o que tem, o que pode fazer, e observar cuidadosamente quais os benefícios que podem ser obtidos através desta nova oportunidade de negócio. A consultora BeFranquicia diz-lhe 5 perguntas que deve fazer a si próprio antes de comprar um franchising.

Ler mais...