Pesquisa Marcas de Franchising

O Empreendedor e a Associação Portuguesa de Franchising vão organizar, nos dias 24 e 25 de Março de 2017, a FEF Lisboa 2017 - Feira de Empreendedorismo e Franchising. Este evento, que contará com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, tem a missão de assumir o seu importante relevo no panorama económico local, pretendendo ser dinamizador de negócios e criação de emprego na região e o ponto de encontro entre empresários, empreendedores e entidades de apoio ao empreendedorismo.

A FEF Lisboa 2017, será de entrada livre para o público e ocupará uma área de mais de 2.400 m2, sendo esperados cerca de 5.000 visitantes que, durante os dois dias, terão oportunidade de visitar o espaço e assistir às diversas palestras e workshops que irão compor o evento.

O espaço de Empreendedorismo será dividido por áreas temáticas onde, além da exposição de entidades públicas e privadas ligadas ao empreendedorismo, decorrerão atividades de capacitação e apoio a novos e atuais empreendedores. O espaço de Franchising contará igualmente com uma mostra de oportunidades em franchising, tanto nacionais como internacionais. Além desta oferta de negócios, existirá também um espaço de workshops temáticos e serviços de apoio tanto a Franchisadores como a Franchisados.

Segundo Miguel Cordeiro, coorganizador do evento e responsável pelo portal de empreendedorismo “Empreendedor.com”, “temos como objetivo alcançar grande impacto num público que quer ou já está a empreender, inspirando, capacitando e conectando empreendedores e oferecendo soluções e caminhos”. Cristina Matos, Diretora Geral da Associação Portuguesa de Franchising e também coorganizadora da FEF Lisboa, acrescenta que esta junção das duas áreas pretende “capacitar o franchising como forma de empreendedorismo sustentável, promovendo as suas vantagens no ecossistema empreendedor nacional”.

Novos Franchisings

Artigos

O início de uma grande caminhada começa com pequenos passos

Quando uma empresa decide crescer, através do sistema de franchising, encontra naturalmente uma série de obstáculos, os quais tem que saber enfrentar com firmeza e determinação, para que os sonhos não se transformem em pesadelos. Que regras devem seguir? Que aspectos a ter em conta?

Ler mais...

Perguntas que devem ser feitas antes de investir numa franchising

Antes de investir num franchising deve fazer um estudo sobre o que você quer, o que tem, o que pode fazer, e observar cuidadosamente quais os benefícios que podem ser obtidos através desta nova oportunidade de negócio. A consultora BeFranquicia diz-lhe 5 perguntas que deve fazer a si próprio antes de comprar um franchising.

Ler mais...