Pesquisa Marcas de Franchising

Conceitos franchising

Franchising: conceitos básicos

Alguns dos principais conceitos que se devem conhecer para entrar no sistema de franquicia. + Ver Mais.

Este modelo permite estabelecer um negócio sob a imagem de uma marca que transmite a sua experiência e oferece conselhos para garantir a rentabilidade do negócio. Abrir um negócio é, em si, uma operação arriscada, onde a experiência é um fator de sucesso. O sistema de franchising é apresentado como uma fórmula compartilhada para pousar no mercado com certas garantias.

A desvantagem principal do empresário que quer começar o seu próprio negócio é a falta de experiência e conhecimento do mercado; um risco que pode ser minimizado com o apoio de uma marca que dá apoio e aconselhamento. As empresas que estão franchisadas têm know-how, sabem como fazer negócios viáveis, o que ajuda um franchisado a aprender a rentabilizar o seu ponto de venda.

Para que ocorra essa transmissão de conhecimento, a coisa mais importante é a formação. Dentro desse processo, é importante definir as bases do relacionamento: a partilha de valores entre o franchisado e o franchisador são indispensáveis, porque essa relação é baseada na confiança.

Por outro lado, o franchisador também tem que analisar o perfil do empreendedor para minimizar os riscos.

Para iniciar um negócio, o franchisador pode definir uma taxa de franchising. No caso de Eroski, não paga qualquer entrada inicial, apenas um royalty de 1,68% que cobre transporte, serviço de computador, publicidade, logística e aconselhamento, entre outras coisas.

Novos Franchisings

Artigos

O início de uma grande caminhada começa com pequenos passos

Quando uma empresa decide crescer, através do sistema de franchising, encontra naturalmente uma série de obstáculos, os quais tem que saber enfrentar com firmeza e determinação, para que os sonhos não se transformem em pesadelos. Que regras devem seguir? Que aspectos a ter em conta?

Ler mais...

Perguntas que devem ser feitas antes de investir numa franchising

Antes de investir num franchising deve fazer um estudo sobre o que você quer, o que tem, o que pode fazer, e observar cuidadosamente quais os benefícios que podem ser obtidos através desta nova oportunidade de negócio. A consultora BeFranquicia diz-lhe 5 perguntas que deve fazer a si próprio antes de comprar um franchising.

Ler mais...