Pesquisa Marcas de Franchising

A franquia de supermercados Covirán comemora 10 anos desde a abertura da sua primeira loja em Portugal. Neste período, a marca adaptou-se às exigências do público português e conta com 292 lojas no país.

A Covirán Portugal insere-se no projeto de internacionalização da cooperativa e é composta por 2.191 pessoas. Adicionalmente, possui três plataformas de distribuição em Algoz, Sintra e Vila do Conde.

O décimo aniversário da marca foi celebrado com o encontro de vários dirigentes da marca com o embaixador de Portugal em Espanha, João Mira Gomes, e com o assessor económico e comercial da Embaixada e administrador da Aicep, Luís Moura. Entre os dirigentes da Covirán estavam o presidente da marca, Patro Contreras, o diretor de Portugal, João Miguel Nunes, e o diretor geral, José Francisco Muñoz.

Durante o encontro Muñoz reiterou que a franquia Covirán visa reduzir o despovoamento rural em Portugal. Por outro lado, ele comentou que o objetivo da empresa é "oferecer supermercados competitivos, sustentáveis e maiores".

Franquia Covirán aposta em Portugal

A empresa supermercadista atingiu 160 milhões de euros em Portugal no último ano, assumindo este valor um crescimento de 6,7% nas suas vendas. Neste período, a marca realizou compras a 274 fornecedores portugueses no valor superior a 37,7 milhões de euros. A Covirán demonstra assim a sua posição sólida em Portugal.

A rede de supermercados Covirán é composta por 2.247 parceiros e 230 estão localizados no país português. Os seus 292 estabelecimentos em Portugal distribuem-se pelos 18 distritos e pelas duas regiões autónomas da ilha.

 

Novos Franchisings

Artigos

O início de uma grande caminhada começa com pequenos passos

Quando uma empresa decide crescer, através do sistema de franchising, encontra naturalmente uma série de obstáculos, os quais tem que saber enfrentar com firmeza e determinação, para que os sonhos não se transformem em pesadelos. Que regras devem seguir? Que aspectos a ter em conta?

Ler mais...

Perguntas que devem ser feitas antes de investir numa franchising

Antes de investir num franchising deve fazer um estudo sobre o que você quer, o que tem, o que pode fazer, e observar cuidadosamente quais os benefícios que podem ser obtidos através desta nova oportunidade de negócio. A consultora BeFranquicia diz-lhe 5 perguntas que deve fazer a si próprio antes de comprar um franchising.

Ler mais...