Pesquisa Marcas de Franchising

 

A franquia portuguesa Balance Company espera abrir oito centros no resto do ano, para além das seis inaugurações no primeiro semestre. A rede de ginásios conta com 25 centros e posiciona-se como a terceira marca com mais ginásios em Portugal.

A marca pretende continuar a sua expansão e posicionar-se como a principal rede de ginásios em Portugal. A franquia Balance Company tem 21 centros da marca Fitness Factory de baixo custo e quatro da marca premium Balance Club. A empresa quer abrir 7 centros de sua marca mais barata e outra de sua linha mais exclusiva.

O fundador e CEO da Balance Company, Pedro Simão, comenta que está a ser feito um grande esforço para as inaugurações neste segundo semestre. A meta da franquia é chegar a 50 academias até 2022.

Por outro lado, a recuperação dos assinantes da Balance Company está em bom ritmo. A empresa garante que os clientes agora "gastam mais" porque compram treinamentos personalizados.

A franquia Balance Company adiciona uma nova marca

No final do ano a empresa de academias vai agregar a marca Fitness Theory 30 e passar a ter três banners. A Balance Company já está testando a nova marca em dois centros, mas o lançamento oficial só será feito no final do ano.

Depois de consolidar esta nova marca em Portugal, o objetivo é exportar o modelo para Espanha. Simão garante que a implantação da primeira academia Fitness Theory 30 será lenta, mas se der certo, “o crescimento na Espanha será muito rápido”.

Novos Franchisings

Artigos

O início de uma grande caminhada começa com pequenos passos

Quando uma empresa decide crescer, através do sistema de franchising, encontra naturalmente uma série de obstáculos, os quais tem que saber enfrentar com firmeza e determinação, para que os sonhos não se transformem em pesadelos. Que regras devem seguir? Que aspectos a ter em conta?

Ler mais...

Perguntas que devem ser feitas antes de investir numa franchising

Antes de investir num franchising deve fazer um estudo sobre o que você quer, o que tem, o que pode fazer, e observar cuidadosamente quais os benefícios que podem ser obtidos através desta nova oportunidade de negócio. A consultora BeFranquicia diz-lhe 5 perguntas que deve fazer a si próprio antes de comprar um franchising.

Ler mais...