Pesquisa Marcas de Franchising

A rede de supermercados DIA decidiu aumentar o número dos seus supermercados Minipreço em Portugal. Desta forma, o grupo DIA vai agregar 12 novas lojas da marca Minipreço, demonstrando o grande empenho das franquias espanholas em Portugal.

Com a expansão, a franquia DIA pretende consolidar a rede portuguesa de supermercados e aumentar os mais de 500 supermercados que possui. Dessa forma, o setor de alimentos demonstra grande capacidade de crescimento apesar da pandemia do coronavírus.

Fontes da empresa garantiram à Efeagro que a franquia DIA visa com a medida expandir seus supermercados. Para todos os seus centros comerciais, haverá também 9 armazéns destinados a encomendas de serviço efectuadas através da Internet.

A conversão para a franquia DIA

A rede de supermercados decidiu converter suas lojas Clarel em estabelecimentos da marca Minipreço. A marca da drogaria Clarel chegou a Portugal em 2018 e o grupo DIA comentou que é altura de “repensar e reposicionar a marca” em Espanha.

Novos Franchisings

Artigos

O início de uma grande caminhada começa com pequenos passos

Quando uma empresa decide crescer, através do sistema de franchising, encontra naturalmente uma série de obstáculos, os quais tem que saber enfrentar com firmeza e determinação, para que os sonhos não se transformem em pesadelos. Que regras devem seguir? Que aspectos a ter em conta?

Ler mais...

Perguntas que devem ser feitas antes de investir numa franchising

Antes de investir num franchising deve fazer um estudo sobre o que você quer, o que tem, o que pode fazer, e observar cuidadosamente quais os benefícios que podem ser obtidos através desta nova oportunidade de negócio. A consultora BeFranquicia diz-lhe 5 perguntas que deve fazer a si próprio antes de comprar um franchising.

Ler mais...