Pesquisa Marcas de Franchising

Granier, a empresa líder na área de padarias em Espanha, continua a sua expansão internacional com a segunda abertura em Itália, na Via Tuscolana de Roma. A loja de 124 m2, é uma franchising que emprega 7 pessoas. Fiel ao modelo de Granier, o local tem um café e ponto de degustação, além da loja onde é possivel adquirir mais de 50 variedades de pães caseiros e uma grande variedade de bolos elaborados.

A Granier exporta o seu modelo de negócios, com base na qualidade, bom preço e numa variedade de produtos que lhe permitiu crescer rapidamente em Espanha, onde já tem mais de 300 lojas e emprega mais de 2.100 pessoas.

Em 2016, a empresa está a consolidar a sua expansão internacional em mercados onde já tem presença. "Abrimos o 5º padaria em Londres, perto de Hyde Park, também é iminente abertura de uma segunda loja em Miami e lançamos duas padarias Granier em Lisboa", explica Juan Vicente Bonastre, Director Geral da Granier. Miami foi a primeira incursão internacional da Granier em 2013, um fato que é explicado por um vínculo pessoal pelo fundador e CEO da empresa, Director Juan Pedro Conde. No Reino Unido, a Granier tem experimentado um rápido crescimento em relação ao ano passado.

Granier, 5 anos de sucesso dentro e fora da Espanha

Fundada em 2010 por Juan Pedro Conde, padeiro de profissão, Granier tem mais de 20 anos de experiência do seu fundador, e baseia-se num produto antigo como é o pão, na formação do franchisado e no compromisso com a mais alta qualidade oferecida a um preço justo. O sucesso da cadeia é atribuída à panificação artesanal, a localização das instalações em áreas centrais; a experiência dos seus gestores no mundo da padaria e da rentabilidade do ponto de venda.

Os pães são feitos na Catalunha, Madrid e as Ilhas Canárias. É na padaria que o processo de fermentação e cozimento é concluído para máxima frescura do produto no ponto de venda.

Novos Franchisings

Artigos

O início de uma grande caminhada começa com pequenos passos

Quando uma empresa decide crescer, através do sistema de franchising, encontra naturalmente uma série de obstáculos, os quais tem que saber enfrentar com firmeza e determinação, para que os sonhos não se transformem em pesadelos. Que regras devem seguir? Que aspectos a ter em conta?

Ler mais...

Perguntas que devem ser feitas antes de investir numa franchising

Antes de investir num franchising deve fazer um estudo sobre o que você quer, o que tem, o que pode fazer, e observar cuidadosamente quais os benefícios que podem ser obtidos através desta nova oportunidade de negócio. A consultora BeFranquicia diz-lhe 5 perguntas que deve fazer a si próprio antes de comprar um franchising.

Ler mais...