Pesquisa Marcas de Franchising

O Grupo DIA, que atua em regime franchising, atingiu este ano um recorde na entrega de alimentos graças ao acordo de cooperação permanente que tem com os vários bancos alimentares e outras organizações sem fins lucrativos nos cinco países onde a empresa atua. Durante o ano 2015 já entregou mais de 3,7 milhões de quilos (3.700 toneladas), o que representa mais 37% do que entregou no ano anterior.

 

Espanha aumentou este ano em 60% os valores entregue em relação ao ano anterior, com 3,5 milhões de quilos, o equivalente a mais de 9.000 quilos por dia. Igualmente importantes são os mais de 169.000 quilos fornecidos por lojas DIA no Brasil, que atua em regime franchising, o que representa um aumento de 80% em relação a 2014.

Estes montantes são complementados por ações em Portugal, Argentina e China, totalizando mais de 98.000 quilos entregues em nome de várias organizações sem fins lucrativos locais.

Estas ações de solidariedade têm sido possíveis graças ao apoio dos funcionários da empresa, franchisinhgs DIA, vários parceiros que a empresa normalmente trabalha e fornecedores regulares de produtos e serviços de logística.

O grupo Dia mantem desta forma o seu compromisso de utilizar excedentes com o objetivo de levar comida para tantas pessoas quanto possível. Neste sentido, a empresa que atua em regime franchising, também faz parte do projeto 'FoodWaste', uma iniciativa promovida pela Associação Espanhola de Fabricantes e Distribuidores AECOC para evitar o desperdício de alimentos.

Novos Franchisings

Artigos

O início de uma grande caminhada começa com pequenos passos

Quando uma empresa decide crescer, através do sistema de franchising, encontra naturalmente uma série de obstáculos, os quais tem que saber enfrentar com firmeza e determinação, para que os sonhos não se transformem em pesadelos. Que regras devem seguir? Que aspectos a ter em conta?

Ler mais...

Perguntas que devem ser feitas antes de investir numa franchising

Antes de investir num franchising deve fazer um estudo sobre o que você quer, o que tem, o que pode fazer, e observar cuidadosamente quais os benefícios que podem ser obtidos através desta nova oportunidade de negócio. A consultora BeFranquicia diz-lhe 5 perguntas que deve fazer a si próprio antes de comprar um franchising.

Ler mais...