Pesquisa Marcas de Franchising

Conceitos franchising

Franchising: conceitos básicos

Alguns dos principais conceitos que se devem conhecer para entrar no sistema de franquicia. + Ver Mais.

Grupo Vips, empresa de restauração multimarcas e multi-referência em Espanha, abriu recentemente a primeira franchsing de restaurante Ginos em Portugal. Especificamente, na Alameda dos Oceanos 1.06.1.1, no Parque das Nações, em Lisboa.

Com um histórico de sucesso de 10 anos de atuação da marca Starbucks em Portugal, o Grupo Vips apostar agora pela introdução no país de sua marca Ginos, que está no momento de maior expansão de sua história. Nos últimos dois anos, essa franchising abriu mais de 30 novos restaurantes, entre próprios e franchisados. Na verdade, já tem um total de 121 restaurantes na Espanha.

De facto, o Grupo Vips está empenhado na expansão em Portugal de todas as suas marcas. E a chegada dos Ginos em Lisboa é um primeiro passo. Na verdade, ele vai abrir um restaurante de franchising Vips na capital Português, no primeiro semestre de 2019. Além disso, planeja abrir 25 a 30 lojas de suas marcas nas principais cidades e regiões turísticas de Portugal ao longo dos próximos 5 anos.

Por sua vez, a franchising Starbucks já tem 18 lojas operadas pelo Grupo Vips em Portugal. Também manter uma taxa de crescimento sustentado de cerca de 5 novas lojas por ano ao longo dos próximos 5 anos.

Clube Vips também abre em Portugal

A abertura do primeiro Ginos de Portugal coincide com a estreia do Club Vips no país. O renomado clube de fidelidade do Grupo Vips está à disposição dos clientes da Starbucks Portugal e da Ginos em Lisboa. Um clube que já tem mais de 10.000 parceiros portugueses em menos de um mês.

Cerimônia de abertura

Durante a cerimônia da primeira marca própria do Grupo Vips para lançar no mercado internacional de abertura, seu CEO, Enrique França, sublinhou que "estamos no momento certo para apostar no mercado Português. E muito animado com o desafio e as possibilidades que oferece para todas as nossas marcas. Ginos está em um excelente momento. Com uma oferta renovada e uma proposta de valor sólido e reconhecido que está sendo muito bem recebido pelos nossos clientes. E isso nos permite crescer no ritmo mais rápido de sua história. Por outro lado, Portugal está a caminho de um crescimento económico estável. E estabeleceu-se como um dos destinos turísticos favoritos dos últimos anos. Da mesma forma, o sucesso da Starbucks em Portugal serve de base para o desenvolvimento das marcas remanescentes em nosso portfólio".

E de acordo com Luis Rocha e Mello, COO do Grupo Vips Portugal, "Ginos tem uma proposta única de valor que acreditamos será altamente valorizada em Portugal. Estamos confiantes de que sua oferta ítalo-mediterrânea qualidade, refeições saudáveis preparados na hora, a um preço acessível e em uma atmosfera cosmopolita moderna como é a cidade de Lisboa, será bem recebido aqui".

A proposta do Ginos em Lisboa

Localizado em um dos centros nevrálgicos da cidade, Alameda Oceano, o novo Lisboa Ginos restaurante abre com a nova imagem desta franchising. Um espaço moderno e acolhedor de 380m2, com capacidade para 250 pessoas entre o seu quarto luminoso e o seu terraço.

Com uma equipa totalmente portuguesa de 23 pessoas formada pelos chefes desta franchising de restauração, o Ginos abre as suas portas em Lisboa. E fá-lo com a sua oferta característica de comida artesanal italiana de qualidade. Tudo a um preço muito acessível e em um ambiente rústico-industrial e cosmopolita que se afasta dos temas tradicionais.

No novo restaurante, os Lisboetas podem desfrutar dos pratos característicos da franchising Ginos. Todos feitos com matérias-primas e ingredientes de alta qualidade, incluindo referências importadas diretamente da Itália. Por exemplo, massa seca e fresca da Puglia. Também a barriga da gosma. O Pecorino, Queijos Parmiggiano da Emilia Romagna. Ou o mussarela de leite de búfala 100% do sul da Itália, usado em algumas de suas receitas de pizzas e massas.

Previsões do Grupo Vips para este ano

O Grupo Vips intensificou sua taxa de crescimento nos últimos dois anos, após uma profunda reestruturação. Na verdade, planeja fechar 2018 com mais de 70 novas vagas. Estes envolveram a criação de mais de 1.200 empregos.

Com suas vagas na Espanha, o Grupo Vips reforçou sua presença em províncias onde suas franchisings já operavam. Além disso, abriu pela primeira vez em novos mercados. De fato, a Vips Smart estreou espaços em Las Palmas e Zaragoza. Ginos em Albacete e Logroño. E Starbucks nas Astúrias, Córdoba, Granada e Toledo.

Por outro lado, o Grupo Vips impulsionou o crescimento da Starbucks em Portugal. E realizou a abertura de quatro novas lojas desta franchising de cafeteria de sucesso. Especificamente, em Lisboa, Madeira, Braga e Porto.

Novos Franchisings

Artigos

O início de uma grande caminhada começa com pequenos passos

Quando uma empresa decide crescer, através do sistema de franchising, encontra naturalmente uma série de obstáculos, os quais tem que saber enfrentar com firmeza e determinação, para que os sonhos não se transformem em pesadelos. Que regras devem seguir? Que aspectos a ter em conta?

Ler mais...

Perguntas que devem ser feitas antes de investir numa franchising

Antes de investir num franchising deve fazer um estudo sobre o que você quer, o que tem, o que pode fazer, e observar cuidadosamente quais os benefícios que podem ser obtidos através desta nova oportunidade de negócio. A consultora BeFranquicia diz-lhe 5 perguntas que deve fazer a si próprio antes de comprar um franchising.

Ler mais...