Pesquisa Marcas de Franchising

A empresa abriu cinco lojas em 2015 e pretende abrir três a quatro novas lojas este ano e no próximo. A Kibuc terceirizou a produção em diferentes fábricas em Espanha, Portugal e, ocasionalmente, da Itália.

A cadeia de móveis Kibuc espera crescer 15% este ano e chegar perto de 50 milhões de euros de facturação, enquanto prepara a sua expansão pelo território espanhol, depois de consolidar a sua presença na Catalunha.

A Kibuc, tem sede em Cardedeu (Barcelona) e nasceu em 1993 como uma compra de vinte empresas catalãs, embora em 2000 se tenha estabelecido como uma franchising.

A empresa, que fechou 2015 com vendas de 43 milhões de euros, 8% a mais que no ano anterior, atualmente tem uma equipa de 510 pessoas e uma rede de 52 lojas em diferentes regiões.

Com 30% do mercado, a Catalunha é a principal área de implementação da Kibuc, que nos próximos meses vai abrir novas lojas em Vilanova e L'Hospitalet de Llobregat, em Barcelona, ​​e também não descarta a abertura noutras cidades como Tarragona, Sabadell (Barcelona), Terrassa (Barcelona) ou Reus (Tarragona).

"Queremos consolidar a nossa presença na Catalunha e, em seguida, começamos a perguntar-nos se nos iremos expandir para outras áreas", diz o presidente da Kibuc, Xavier Soria, salientando-se, em qualquer caso, que "não tem pressa" para realizar esse crescimento.

A Kibuc já tem uma forte presença no País Basco, mas vê "boas oportunidades " em Madrid e também quer crescer em Zaragoza, Galiza, Andaluzia e na área do Levante espanhol.

A chegada ao mercado externo, no entanto, é algo que ainda "está muito longe" para a Kibuc.

Apesar da crise económica que tem caracterizado o setor dos móveis e decoração nos últimos anos, o setor Kibuc conseguiu crescer significativamente, graças ao foco em produtos de personalização e adequada relação qualidade-preço.

A Kibuc conseguiu diferenciar-se da concorrência, oferecendo móveis de qualidade a preços acessíveis e tem sido capaz de capturar clientes entre os 35 e os 55 anos, "à procura de uma linha de mobiliário moderna, que é um reflexo de sua própria personalidade. "

Xavier Soria observa que a multinacional sueca Ikea tem um mercado diferente da Kibuc: "Nós não consideramos concorrentes diretos, mas complementares, porque os valores que têm em termos de produto, preço e qualidade não tem nada a ver com os nossos", explica.

Novos Franchisings

Artigos

O início de uma grande caminhada começa com pequenos passos

Quando uma empresa decide crescer, através do sistema de franchising, encontra naturalmente uma série de obstáculos, os quais tem que saber enfrentar com firmeza e determinação, para que os sonhos não se transformem em pesadelos. Que regras devem seguir? Que aspectos a ter em conta?

Ler mais...

Perguntas que devem ser feitas antes de investir numa franchising

Antes de investir num franchising deve fazer um estudo sobre o que você quer, o que tem, o que pode fazer, e observar cuidadosamente quais os benefícios que podem ser obtidos através desta nova oportunidade de negócio. A consultora BeFranquicia diz-lhe 5 perguntas que deve fazer a si próprio antes de comprar um franchising.

Ler mais...