Pesquisa Marcas de Franchising

Conceitos franchising

Franchising: conceitos básicos

Alguns dos principais conceitos que se devem conhecer para entrar no sistema de franquicia. + Ver Mais.

A Lizarran, de propriedade da Comess Group, líder em franchisings de restaurantes, abrirá sua terceira loja no Japão, na primavera de 2019. Especificamente, ao norte de Tóquio. Um novo estabelecimento que contribui para a franchising espanhola, continuando a expandir sua presença internacional. De fato, atualmente possui pontos de venda em 13 países.

Este terceiro local da franchising Lizarran no Japão será localizado na estação de Takadanobaba. Está localizado ao norte da Ala Shinjuku, em Tóquio. Cerca de 680.000 passageiros passam por esta estação todos os dias, onde convergem três linhas, sendo uma das mais movimentadas da cidade. Além disso, o campus principal da Universidade de Waseda, um dos mais prestigiados de Tóquio, também está próximo, o que significa um fluxo constante de estudantes.

O primeiro Lizarran abriu suas portas em 1988 em Sitges e em 2012 chegou a países como Marrocos e México. Apenas seis anos depois, a franchising ultrapassou 350 lojas em todo o mundo. E o fez seguindo um processo de expansão e internacionalização que conseguiu trazer a gastronomia espanhola para todo o mundo.

A adaptabilidade do modelo de negócios da Lizarran permite que a franchising se adapte às exigências de cada país. Além disso, a qualidade e a variedade também são duas características-chave que contribuíram para posicionar o espeto como uma referência internacional. E como o produto perfeito para consumo em diferentes momentos de lazer.

Internacionalização do Lizarran

"Esta nova abertura é mais um passo no processo de internacionalização de Lizarran. Uma estrada em que trabalhamos há vários anos. E isso nos levou a nos colocar como referência da restauração espanhola organizada. O Japão é um lugar onde nosso conceito tem sido amplamente aceito. E essa nova abertura foi um passo natural em nossa expansão no país". Isto é afirmado por Manuel Robledo, presidente do Grupo Comess.

Sobre o Grupo Comess

O Comess Group tem mais de 30 anos de experiência. É a principal empresa espanhola em restauração organizada. Atualmente, possui mais de 350 estabelecimentos em 13 países da Europa, Ásia e América. Possui as franchisings Lizarran, Don G, Cantina Mariachi, Pasta City, Gastro por Lizarran, Bezumm e Casa Garcia. Além disso, ele possui os direitos de franchising de Pieology, The Counter, The Built e Coldstone Creamery para a Espanha.

Novos Franchisings

Artigos

O início de uma grande caminhada começa com pequenos passos

Quando uma empresa decide crescer, através do sistema de franchising, encontra naturalmente uma série de obstáculos, os quais tem que saber enfrentar com firmeza e determinação, para que os sonhos não se transformem em pesadelos. Que regras devem seguir? Que aspectos a ter em conta?

Ler mais...

Perguntas que devem ser feitas antes de investir numa franchising

Antes de investir num franchising deve fazer um estudo sobre o que você quer, o que tem, o que pode fazer, e observar cuidadosamente quais os benefícios que podem ser obtidos através desta nova oportunidade de negócio. A consultora BeFranquicia diz-lhe 5 perguntas que deve fazer a si próprio antes de comprar um franchising.

Ler mais...