Pesquisa Marcas de Franchising

Conceitos franchising

Franchising: conceitos básicos

Alguns dos principais conceitos que se devem conhecer para entrar no sistema de franquicia. + Ver Mais.

Os franchisings espanhóis aumentaram a sua presença no mercado externo em 3,5% no primeiro trimestre. As empresas de moda e restaurantes como Mango, Desigual, Lizarran ou da indústria Telepizza lideram os rankings de expansão internacional, de acordo com o relatório da T4 franquias.

Portugal, França, Andorra, México e Reino Unido são os principais países de destino com as maiores empresas nacionais, enquanto Brasil e Rússia destacam-se pela alta concentração de estabelecimentos de empresas espanholas no seu território.

"As marcas espanholas conseguiram estabelecer-se como um produto de referência e qualidade em muitos países. A presença de marcas emblemáticas como a Inditex facilita o acesso a novas empresas que querem expandir os seus negócios, não só na Europa mas também na América Latina e no Médio Oriente, mercados onde ainda há espaço para reforçar a presença de marcas nacionais ", disse o diretor do T4 Franquicias, Miguel Angel Oroquieta.

Dificuldade em lançar um negócio

De acordo com o relatório Doing Business do Banco Mundial, Espanha está classificada como o Nº 33 no mundo em termos de facilidade para iniciar e operar um negócio.

O diretor da T4 Franquicias, José Aragones sublinhou que a aposta na internacionalização "requer meditar e levar em conta muitos fatores, tais como a escolha do franchising ou a facilidade de acesso ao mercado em questão." "Mas cada vez mais franchisadores atrevem-se a continuar o seu desenvolvimento no mercado externo", assegurou.

Assim, as formas mais utilizadas no momento da internacionalizar um negócio são escolher entre master franchising ou desenvolvedor na área, que centraliza a abertura de novas lojas numa pessoa ou empresa, as pessoas assumem um compromisso com a marca espanhola e abrem um negócio em regime de franchising.

Novos Franchisings

Artigos

O início de uma grande caminhada começa com pequenos passos

Quando uma empresa decide crescer, através do sistema de franchising, encontra naturalmente uma série de obstáculos, os quais tem que saber enfrentar com firmeza e determinação, para que os sonhos não se transformem em pesadelos. Que regras devem seguir? Que aspectos a ter em conta?

Ler mais...

Perguntas que devem ser feitas antes de investir numa franchising

Antes de investir num franchising deve fazer um estudo sobre o que você quer, o que tem, o que pode fazer, e observar cuidadosamente quais os benefícios que podem ser obtidos através desta nova oportunidade de negócio. A consultora BeFranquicia diz-lhe 5 perguntas que deve fazer a si próprio antes de comprar um franchising.

Ler mais...