Pesquisa Marcas de Franchising

Conceitos franchising

Franchising: conceitos básicos

Alguns dos principais conceitos que se devem conhecer para entrar no sistema de franquicia. + Ver Mais.

Melom, especializada em obras e reformas imobiliárias, assinou um acordo de colaboração com a Leroy Merlin. Desta forma, a franchising portuguesa será responsável pela realização de obras de remodelação para os clientes da multinacional francesa.

Especificamente, a Melom gerencia agora os instaladores e remodeladores que a Leroy Merlin tem atualmente. Ou seja, cerca de 200 unidades profissionais, às quais outras 200 são adicionadas, presentes nos diferentes distritos do país. Nesse sentido, várias equipes especializadas da franchising acompanharão todos esses profissionais diariamente. Ambos atuais e aqueles que são incorporados no futuro.

Através desta parceria, a franchising Melom assume três grandes compromissos na gestão dos serviços prestados pela Leroy Merlin:

  1. Seleção e recrutamento de profissionais da construção. Eles serão responsáveis por instalar os produtos vendidos em lojas francesas e realizar obras e reformas.
  2. Treinamento e fortalecimento da rede de profissionais, com o objetivo de otimizar e melhorar a experiência do cliente.
  3. Gestão e controlo abrangente de todos os processos de instalação ou remodelação.

Sobre Melom

A Melom é a principal franchising do setor de obras e reformas em Portugal. Nasceu em 2011, como uma rede pioneira de serviços completos e integrados. Serviços focados em reparos, reformas e manutenção geral de edifícios.

Seu sistema de franchising é projetado para profissionais do setor de construção. Além disso, seus principais pilares são:

  • Inovação. A franchising Melom é baseada na inovação como forma de diferenciar os demais agentes do mercado. Sua visão é a de uma empresa de serviços, não uma empresa de produção. Por isso, concentra suas ações e atividades no cliente. Além disso, simplifica a linguagem técnica do setor de construção, para torná-lo mais acessível para quem contrata seus serviços.
  • Tecnologia. A Melom está na vanguarda das novas tecnologias. E é que esta franchising acredita no poder e força da tecnologia como um grande aliado do fator humano. Por isso, desenvolve suas próprias ferramentas, para que seus franchisados possam ser colocados acima dos demais concorrentes do mercado.
  • Marketing. A Melom é uma marca pioneira no setor de construção e construção. De facto, foi o primeiro em Portugal que investiu em campanhas publicitárias em rádio, televisão e redes sociais. Canais de marketing cujas vantagens beneficiam seus franchisados para alcançar os clientes com mais eficiência.

Ao todo, a Melom une as melhores franchisings do setor para dar credibilidade e garantia aos seus clientes. Além disso, difere de outras empresas do setor quando orientadas por critérios como rigor, pontualidade e transparência. Desta forma, seus clientes podem desfrutar de uma experiência agradável com seus trabalhos.

Novos Franchisings

Artigos

O início de uma grande caminhada começa com pequenos passos

Quando uma empresa decide crescer, através do sistema de franchising, encontra naturalmente uma série de obstáculos, os quais tem que saber enfrentar com firmeza e determinação, para que os sonhos não se transformem em pesadelos. Que regras devem seguir? Que aspectos a ter em conta?

Ler mais...

Perguntas que devem ser feitas antes de investir numa franchising

Antes de investir num franchising deve fazer um estudo sobre o que você quer, o que tem, o que pode fazer, e observar cuidadosamente quais os benefícios que podem ser obtidos através desta nova oportunidade de negócio. A consultora BeFranquicia diz-lhe 5 perguntas que deve fazer a si próprio antes de comprar um franchising.

Ler mais...