Pesquisa Marcas de Franchising

Milla Med, o grupo empresarial de Malaga que detém marcas como Charanga e Top Top desenvolveu um plano de expansão ambicioso que visa consolidar a sua liderança no setor de franchising.

O crescimento deve-se a um foco na abertura simultânea de franchisings e lojas próprias, estas últimas representando 60% dos estabelecimentos do grupo.

O principal objectivo visado por este plano de crescimento é fortalecer a sua presença nas principais cidades espanholas através da implementação dos seus dois estabelecimentos.

A nível internacional, está presente em Portugal e tem intenções de entrar no Médio Oriente, um mercado prioritário no seu projeto, em que a experiência das suas lojas que operam nos Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Bahrein, servirá de suporte para seu processo de internacionalização, com a Arábia Saudita como o próximo destino.

De acordo com o plano, à actual rede de 200 pontos de venda serão adicionados antes do final do ano cerca de 20 aberturas que irão afetar diretamente os resultados da empresa.

A Milla Med enfrenta esse desenvolvimento com o apoio de uma estrutura empresarial sólida com a plataforma logística mais inovadora e avançada na indústria, para fornecer todo o suporte requerido pela rede. O centro garante o controle total da atividade por meio de seus mais de 28.000 metros quadrados de instalações e uma equipa de profissionais altamente qualificados.

A empresa, que comemora o seu 25º aniversário este ano, foi pioneira no franchising de expansão no campo da moda infantil no nosso país com a criação de Charanga em 1991.

Desde que iniciou a sua actividade, a marca conseguiu posicionar-se como uma referência no setor graças a um conceito de negócio que lida com o estudo das últimas tendências da moda para crianças, escolhendo os melhores tecidos para os desenhos de suas coleções, cuja identidade são o seu colorido, originalidade, conforto e qualidade.

No processo de melhoria contínua, o grupo fundou a Top Top, uma nova marca de roupa infantil que oferece aos seus clientes uma vasta gama de diversão têxtil e de roupas coloridas, a preços competitivos.

Agora, a Milla Med decidiu acelerar a expansão de ambas as cadeias com confiança nas suas duas marcas de sucesso e segurança que operam num mercado totalmente maduro que tende a distribuição vertical à custa do formato de multi comprovada.

Novos Franchisings

Artigos

O início de uma grande caminhada começa com pequenos passos

Quando uma empresa decide crescer, através do sistema de franchising, encontra naturalmente uma série de obstáculos, os quais tem que saber enfrentar com firmeza e determinação, para que os sonhos não se transformem em pesadelos. Que regras devem seguir? Que aspectos a ter em conta?

Ler mais...

Perguntas que devem ser feitas antes de investir numa franchising

Antes de investir num franchising deve fazer um estudo sobre o que você quer, o que tem, o que pode fazer, e observar cuidadosamente quais os benefícios que podem ser obtidos através desta nova oportunidade de negócio. A consultora BeFranquicia diz-lhe 5 perguntas que deve fazer a si próprio antes de comprar um franchising.

Ler mais...