Pesquisa Marcas de Franchising

O Grupo Vips e a cadeia de origem británica de restaurantes asiáticos Wagamama anunciam hoje que assinaram um acordo pelo qual o grupo espanhol se torna franchisado exclusivo para desenvolver e operar a marca em Portugal e Espanha. A abertura da primeira wagamama em Espanha está prevista para o primeiro trimestre de 2017, em Madri, e será seguido por várias aberturas adicionais em todo o país e no mercado Português.

A Wagamama é a principal cadeia internacional no segmento de "Casual Dining" asiático. A marca tem um total de 158 estabelecimentos em 18 países. A Wagamama, fundada em 1992, está em fase de plena expansão na sequência da assinatura de acordos em França, Espanha, Portugal e Itália.

"A experiência do Vips Grupo no desenvolvimento e implementação de marcas internacionais bem sucedidas, como Starbucks ou Fridays, tem sido decisivo na escolha de nosso parceiro para a entrada na Espanha", disse Brian Johnston, Internacional Director Geral da Wagamama.

Enquanto isso Enrique France, CEO de acordo Grupo Vips valorizou de forma muito positiva este passo, porque se encaixa perfeitamente com a estratégia de negócios do Grupo neste momento. "Estamos muito orgulhosos de adicionar Wagamama ao nosso portfólio de marcas, um líder no seu segmento, bem estabelecido internacionalmente, que tem um histórico de sucesso e está a desfrutar de uma excelente recepção em todos os países onde atua".

A Wagamama é um conceito moderno de restaurante asiático, saudável, onde cada prato é cozido à vista do cliente, com uma proposta de qualidade inovadora numa atmosfera muito cosmopolita. O conceito de decoração e atmosfera é inspirada nas tabernas japonesas.

Novos Franchisings

Artigos

O início de uma grande caminhada começa com pequenos passos

Quando uma empresa decide crescer, através do sistema de franchising, encontra naturalmente uma série de obstáculos, os quais tem que saber enfrentar com firmeza e determinação, para que os sonhos não se transformem em pesadelos. Que regras devem seguir? Que aspectos a ter em conta?

Ler mais...

Perguntas que devem ser feitas antes de investir numa franchising

Antes de investir num franchising deve fazer um estudo sobre o que você quer, o que tem, o que pode fazer, e observar cuidadosamente quais os benefícios que podem ser obtidos através desta nova oportunidade de negócio. A consultora BeFranquicia diz-lhe 5 perguntas que deve fazer a si próprio antes de comprar um franchising.

Ler mais...