Pesquisa Marcas de Franchising

A operação de transferência abrange 100% da empresa de restauração que a Agrolimen, a holding da família Carulla, pretende receber cerca de 120 milhões de euros.

O processo de venda do The Eat Out Group está a acelerar. Agrolimen, a holding da família Carulla, proprietária da empresa de catering que combina marcas populares como Pans & Company, Ribs o Fresc Co, entre outras, tem sobre a mesa várias ofertas de compra, e em breve poderá obter um vencedor.

Tratam-se de propostas enviadas pelo grupo Ibersol Português e por fundos de capital privado HIG y Abac, disseram fontes do mercado, que afirmam que os candidatos disputando o lance decisivo para comprar a empresa.

O grupo de Português, que em 2006 tentou ficar com a Telepizza, explota vários franchisings de comida rápida em Espanha e Portugal, inclusivé a própria Pans & Company, além da Pizza Hut, KFC ou Burger King, entre outras. HIG não é um investidor alheio ao setor. Em 2014, comprou Café & Té e Panaria com a intenção de integrar as duas cadeias, projeto que tem progredido ao longo dos anos.

De acordo com fontes da indústria, a transação gira em torno de 120 milhões de euros. O âmbito de aplicação da operação de cobre 100% do grupo.

Novos Franchisings

Artigos

O início de uma grande caminhada começa com pequenos passos

Quando uma empresa decide crescer, através do sistema de franchising, encontra naturalmente uma série de obstáculos, os quais tem que saber enfrentar com firmeza e determinação, para que os sonhos não se transformem em pesadelos. Que regras devem seguir? Que aspectos a ter em conta?

Ler mais...

Perguntas que devem ser feitas antes de investir numa franchising

Antes de investir num franchising deve fazer um estudo sobre o que você quer, o que tem, o que pode fazer, e observar cuidadosamente quais os benefícios que podem ser obtidos através desta nova oportunidade de negócio. A consultora BeFranquicia diz-lhe 5 perguntas que deve fazer a si próprio antes de comprar um franchising.

Ler mais...