A operação de transferência abrange 100% da empresa de restauração que a Agrolimen, a holding da família Carulla, pretende receber cerca de 120 milhões de euros.
O processo de venda do The Eat Out Group está a acelerar. Agrolimen, a holding da família Carulla, proprietária da empresa de catering que combina marcas populares como Pans & Company, Ribs o Fresc Co, entre outras, tem sobre a mesa várias ofertas de compra, e em breve poderá obter um vencedor.
Tratam-se de propostas enviadas pelo grupo Ibersol Português e por fundos de capital privado HIG y Abac, disseram fontes do mercado, que afirmam que os candidatos disputando o lance decisivo para comprar a empresa.
O grupo de Português, que em 2006 tentou ficar com a Telepizza, explota vários franchisings de comida rápida em Espanha e Portugal, inclusivé a própria Pans & Company, além da Pizza Hut, KFC ou Burger King, entre outras. HIG não é um investidor alheio ao setor. Em 2014, comprou Café & Té e Panaria com a intenção de integrar as duas cadeias, projeto que tem progredido ao longo dos anos.
De acordo com fontes da indústria, a transação gira em torno de 120 milhões de euros. O âmbito de aplicação da operação de cobre 100% do grupo.