Pesquisa Marcas de Franchising

Portugal é o país em que as franquias espanholas depositam mais confiança no exercício da sua atividade. O país vizinho continua mais uma vez como destino preferido das marcas espanholas, de acordo com o último relatório da Associação Espanhola de Franqueadores (AEF).

O estudo da AEF sobre as franquias espanholas no exterior analisou a presença de marcas espanholas fora do território nacional. O relatório mostrou que Portugal é mais um ano, a escolha preferida das franquias espanholas. Tanto a AEF como a Associação Portuguesa de Franchisadores (APF) continuam a colaborar neste sentido.

O país português conta com 166 franquias espanholas a operar no seu território, muito à frente do segundo da lista, o México com 104. A presença das franquias espanholas em Portugal representa 54% da actividade total das marcas espanholas fora do país.

No que se refere aos estabelecimentos, Portugal é o segundo país com mais lojas da marca espanhola com 2.230. Com isso, pela primeira vez, perde o primeiro lugar em favor da Itália, que tem 2.431 lojas.

Portugal recebe a actividade de até 24 diferentes sectores de franquias espanholas, o que demonstra a grande confiança que o país português deposita. O coronavírus não alterou a grande confiança que as marcas espanholas depositam no desenvolvimento da sua atividade em Portugal.

Portugal consegue vencer o coronavírus

Apesar do coronavírus ter impedido a realização do relatório em 2020, Portugal continua com as boas posições alcançadas em 2019. Desta forma, mostra-se como as franquias espanholas e portuguesas conseguiram ultrapassar a pandemia e se adaptar a esta nova situação.

Novos Franchisings

Artigos

O início de uma grande caminhada começa com pequenos passos

Quando uma empresa decide crescer, através do sistema de franchising, encontra naturalmente uma série de obstáculos, os quais tem que saber enfrentar com firmeza e determinação, para que os sonhos não se transformem em pesadelos. Que regras devem seguir? Que aspectos a ter em conta?

Ler mais...

Perguntas que devem ser feitas antes de investir numa franchising

Antes de investir num franchising deve fazer um estudo sobre o que você quer, o que tem, o que pode fazer, e observar cuidadosamente quais os benefícios que podem ser obtidos através desta nova oportunidade de negócio. A consultora BeFranquicia diz-lhe 5 perguntas que deve fazer a si próprio antes de comprar um franchising.

Ler mais...