Pesquisa Marcas de Franchising

Restalia, empresa líderes em franchisings de restauração bem-sucedidos continua a reforçar a sua presença internacional nos mercados em que atua. A empresa 100 Montaditos tem atualmente cerca de 70 restaurantes internacionais que operam em todo o mundo.

O salto para fora das fronteiras espanholas ocorreu em 2009, a empresa conseguiu posicionar a culinária popular espanhola em algumas das principais capitais do mundo, como Milão, Bogotá, México DF ou Santiago e tem dois lojas fora do nosso país, em Miami e Roma.

Os planos de expansão internacional estabelecidos pela Restalia, por sua vez, possuiem outros conceitos de sucesso em Espanha como a Cerveceria La Surena ou The Good Burger (TGB), situadas na Europa e América Latina. Em relação à sua atividade, a marca 100 Montaditos tem uma ampla presença em países como a Itália, onde, devido ao volume de actividade, a empresa abriu no ano passado um escritório corporativo em Roma a partir do qual coordena a atividade de mais de 40 restaurantes que representam toda a Itália. Por outro lado, Portugal é um dos principais mercados para a actividade total da empresa, com mais de 12 restaurantes operacionais.

Para a atividade na América Latina, o líder na restauração organizada, continua a registar resultados muito positivos nos países em que atua. Sob o regime de master franchising, com os quais a empresa opera através de especialistas locais familiarizados com o setor em cada mercado, a marca 100 Montaditos tem 8 restaurantes no México, na Colômbia 3, 2 no Chile e 3 na Guatemala.

Segundo José Maria Fernandez Capitão, Presidente e Fundador do Grupo de Restalia, "a nossa posição internacional é cada vez mais forte e isso ocorre graças ao potencial da marca 100 Montaditos e da boa aceitação que tem a marca além das nossas fronteiras, como expoente da cozinha mediterrânica. Hoje, existem todos os tipos de conceitos culinários e queremos posicionar-nos como o primeiro conceito espanhol de restauração organizada no mundo, algo realmente diferente e que nenhuma outra marca alcançou. Nós levamos a cabo o ambicioso objectivo de alcançar 700 restaurantes operacionais em todo o mundo no final deste ano e isso ocorre em parte graças à boa saúde da empresa internacionalmente e, certamente, à capacidade que a marca 100 Montaditos teve de padronizar o funcionamento de um típico bar espanhol, respeitando a essência, o ambiente, o produto e fornecendo-lhe os processos operacionais simples e escaláveis, por outro lado, adaptando-se a qualquer lugar do mundo. "

Atualmente, o Grupo Restalia opera em Espanha, Estados Unidos, México, Colômbia, Guatemala, Chile, Portugal e Itália.

Novos Franchisings

Artigos

O início de uma grande caminhada começa com pequenos passos

Quando uma empresa decide crescer, através do sistema de franchising, encontra naturalmente uma série de obstáculos, os quais tem que saber enfrentar com firmeza e determinação, para que os sonhos não se transformem em pesadelos. Que regras devem seguir? Que aspectos a ter em conta?

Ler mais...

Perguntas que devem ser feitas antes de investir numa franchising

Antes de investir num franchising deve fazer um estudo sobre o que você quer, o que tem, o que pode fazer, e observar cuidadosamente quais os benefícios que podem ser obtidos através desta nova oportunidade de negócio. A consultora BeFranquicia diz-lhe 5 perguntas que deve fazer a si próprio antes de comprar um franchising.

Ler mais...