Pesquisa Marcas de Franchising

Conceitos franchising

Franchising: conceitos básicos

Alguns dos principais conceitos que se devem conhecer para entrar no sistema de franquicia. + Ver Mais.

O grupo espanhol de franchisings Restalia continua com sua meta de atingir 1.000 unidades operacionais até 2020. Um objetivo que seu diretor geral, Belén Martín, considera "viável e encorajador para uma empresa que acumula anos de experiência facilitando um modelo de negócios anticíclico e bem-sucedido".

O diretor geral da Restalia indica que o grupo está preparado para alcançar um número notável de unidades de restauração. Além disso, está comprometida com a América Latina e a Ásia como mercados naturais para expansão.

A trajetória da Restalia

A empresa iniciou sua carreira em 2000, intimamente ligada ao mundo das tapas em Sevilha, e em menos de vinte anos conquistou 11 países. Está ligado desde a sua criação ao seu único fundador e proprietário, José María Fernández-Capitán, o que o torna uma empresa única dentro do setor. A taxa de abertura da Restalia excede a média da indústria graças, entre outros fatores, às fortes raízes dos 100 Montaditos, seu carro-chefe, a liderança do The Good Burger (TGB), um pioneiro em apostar em hambúrgueres de qualidade com excelente a experiência do consumidor e a popularidade da Cervecería La Sureña.

O grupo de franchisings de restauração contará com essas alavancas para alcançar novos países, como Peru e Equador. Também expandirá sua presença na Europa; na verdade, ele estréia na França em breve. E continuará a crescer na América Latina em mercados como República Dominicana, Guatemala e Paraguai, entre outros. "Tanto a TGB como a 100 Montaditos e a Cervecería La Sureña são fórmulas que têm uma longa jornada pela América Latina e Ásia", diz Belén Martín. "Para esses motores é adicionada a nova marca estratégica que será apresentada em abril. Como criadores de marcas, estamos entusiasmados com este novo conceito pelo qual tanto interesse está sendo mostrado pelos agentes envolvidos no modelo de restauração organizado. Restalia, sempre se destacou por ser uma empresa disruptiva e com cada aposta revolucionou as formas de consumo. Queremos interpretar os anseios do consumidor e preenchê-los no seu dia a dia".

Cada uma das franchisings que o grupo lançou no mercado foi uma revolução no setor. Tanto pela inovação de seus conceitos quanto pelo seu impacto social, melhorando a experiência de consumo de milhares de clientes satisfeitos em todo o planeta.

Um ano ao lado do consumidor

A Restalia valoriza muito a confiança e o apoio que os clientes depositam em suas marcas. Neste último ano, 100 Montaditos revalidaram o apoio incondicional do consumidor, que pelo sétimo ano consecutivo o coroou como Comércio do Ano na maior votação do varejo. Por seu lado, a TGB recebeu este mesmo emblema pela terceira vez. Além disso, ambas as marcas detêm o título de Franchisings do Ano e foram reconhecidas com o National Franchise Award; 100 Montaditos, por sua expansão internacional e TGB pela originalidade de sua campanha publicitária. Na Itália, 100 Montaditos foram premiados pelo terceiro ano consecutivo com o prêmio Enseña del 2018, na categoria Ristorazione Veloce.

A franchising e olha para o futuro

Restalia olha para o futuro com otimismo e com a estratégia determinada de continuar abrindo lojas na Espanha, "onde ainda há muitas oportunidades". Ao mesmo tempo, está comprometido com a "inovação em todos os níveis. Da criatividade dos nossos conceitos à modernização da operação através da comunicação com os nossos clientes", conclui Fernández-Capitán.

Novos Franchisings

Artigos

O início de uma grande caminhada começa com pequenos passos

Quando uma empresa decide crescer, através do sistema de franchising, encontra naturalmente uma série de obstáculos, os quais tem que saber enfrentar com firmeza e determinação, para que os sonhos não se transformem em pesadelos. Que regras devem seguir? Que aspectos a ter em conta?

Ler mais...

Perguntas que devem ser feitas antes de investir numa franchising

Antes de investir num franchising deve fazer um estudo sobre o que você quer, o que tem, o que pode fazer, e observar cuidadosamente quais os benefícios que podem ser obtidos através desta nova oportunidade de negócio. A consultora BeFranquicia diz-lhe 5 perguntas que deve fazer a si próprio antes de comprar um franchising.

Ler mais...