Pesquisa Marcas de Franchising

 

A marca de turismo desportivo Roc Roi prepara-se para lançar as primeiras franquias em Portugal, Espanha e França. A empresa espanhola espera entre 10 e 20 inaugurações para o segundo semestre de 2022.

O objetivo da marca é se tornar uma rede de centros de turismo esportivo em todo o mundo e liderar o setor. Roc Roi já iniciou seu plano de expansão com novas instalações na Catalunha. Em 2023, a empresa espera chegar ao centro e ao norte da Europa. O projeto será financiado com recursos próprios até 2024, data em que a marca pretende realizar uma rodada de financiamentos para crescer fora da Europa.

As novas franquias Roc Roi funcionarão com marca própria, mas terão características próprias. Por um lado, estes novos estabelecimentos terão uma forte especialização das suas atividades nas áreas de rio, mar, neve, organização de eventos, distribuição de material e consultoria. Por outro lado, as franquias não serão definidas pelo seu âmbito nacional, mas sim pelas áreas onde atuam.

O cofundador da Roc Roi, Carlos Rabaneda, comenta que há um grande compromisso com a digitalização dos processos operacionais da empresa. “Todo o sistema que estamos montando agora vai beneficiar os franqueados”, diz Rabaneda.

Roc Roi alcança bons resultados em 2021

A empresa espera encerrar 2021 com um nível de faturação entre 4,5 e 4,8 milhões de euros. Este valor representa cerca de 85% do volume de negócios obtido em 2019. Rabaneda sugere que o turismo internacional não poderá voltar à normalidade até o verão de 2022. “Em grande medida, o cliente local cobriu a falta de visitantes estrangeiros” , Adiciona o gerente.

Novos Franchisings

Artigos

O início de uma grande caminhada começa com pequenos passos

Quando uma empresa decide crescer, através do sistema de franchising, encontra naturalmente uma série de obstáculos, os quais tem que saber enfrentar com firmeza e determinação, para que os sonhos não se transformem em pesadelos. Que regras devem seguir? Que aspectos a ter em conta?

Ler mais...

Perguntas que devem ser feitas antes de investir numa franchising

Antes de investir num franchising deve fazer um estudo sobre o que você quer, o que tem, o que pode fazer, e observar cuidadosamente quais os benefícios que podem ser obtidos através desta nova oportunidade de negócio. A consultora BeFranquicia diz-lhe 5 perguntas que deve fazer a si próprio antes de comprar um franchising.

Ler mais...