A marca de turismo desportivo Roc Roi prepara-se para lançar as primeiras franquias em Portugal, Espanha e França. A empresa espanhola espera entre 10 e 20 inaugurações para o segundo semestre de 2022.
O objetivo da marca é se tornar uma rede de centros de turismo esportivo em todo o mundo e liderar o setor. Roc Roi já iniciou seu plano de expansão com novas instalações na Catalunha. Em 2023, a empresa espera chegar ao centro e ao norte da Europa. O projeto será financiado com recursos próprios até 2024, data em que a marca pretende realizar uma rodada de financiamentos para crescer fora da Europa.
As novas franquias Roc Roi funcionarão com marca própria, mas terão características próprias. Por um lado, estes novos estabelecimentos terão uma forte especialização das suas atividades nas áreas de rio, mar, neve, organização de eventos, distribuição de material e consultoria. Por outro lado, as franquias não serão definidas pelo seu âmbito nacional, mas sim pelas áreas onde atuam.
O cofundador da Roc Roi, Carlos Rabaneda, comenta que há um grande compromisso com a digitalização dos processos operacionais da empresa. “Todo o sistema que estamos montando agora vai beneficiar os franqueados”, diz Rabaneda.
Roc Roi alcança bons resultados em 2021
A empresa espera encerrar 2021 com um nível de faturação entre 4,5 e 4,8 milhões de euros. Este valor representa cerca de 85% do volume de negócios obtido em 2019. Rabaneda sugere que o turismo internacional não poderá voltar à normalidade até o verão de 2022. “Em grande medida, o cliente local cobriu a falta de visitantes estrangeiros” , Adiciona o gerente.