Pesquisa Marcas de Franchising

Conceitos franchising

Franchising: conceitos básicos

Alguns dos principais conceitos que se devem conhecer para entrar no sistema de franquicia. + Ver Mais.

Os resultados do Grupo Telepizza nos primeiros nove meses do ano foram alinhados aos objetivos de negócio. Dessa forma, mantém suas projeções de crescimento para todo o ano de 2018. E fechou este período com vendas em sua rede de lojas de 473 milhões de euros. É 15,2% a mais que em 2017. Além disso, antecipou os prazos previstos na aliança com a franchising Pizza Hut.

Destaca significativamente o crescimento das vendas internacionais da Telepizza, excluindo as franchisings master. Eles ultrapassam 177 milhões de euros, com um crescimento de 40,8% em relação ao ano anterior. Tudo graças à forte contribuição das suas operações na Irlanda após a aquisição da cadeia Apache Pizza. Por seu turno, as vendas da cadeia em Espanha ultrapassaram 272 milhões. É 3,8% a mais que nos primeiros nove meses de 2017.

O EBITDA comparável, excluindo os associados com a implementação do acordo estratégico com custos extraordinários Telepizza Pizza Hut franchising, atingiu 50,1 milhões, em linha com o mesmo período de 2017. Enquanto isso, o EBITDA reportado, incluindo os custos da operação, foi de 36,2 milhões.

Por outro lado, as receitas totais do grupo atingiram 262 milhões, menos 2,2% do que no ano anterior. Isto é principalmente devido a mudanças na distribuição do parque de lojas próprias versus lojas franchisadas. O lucro líquido ajustado pelos custos extraordinários e o impacto fiscal associado chegariam a 22 milhões. Portanto, 1,7% a mais do que nos primeiros nove meses de 2017. Enquanto isso, o benefício líquido reportado foi de 12 milhões, devido aos efeitos acima mencionados.

Telepizza já tem 1.629 estabelecimentos

Além disso, brutas aberturas de lojas até setembro Telepizza Grupo ascendeu a 76. Assim, Telepizza atinge 1.629 lojas em mais de 20 mercados. Paralelamente, a franchising realizou um processo de racionalização de sua rede de lojas antes do fechamento final da aliança com a Pizza Hut. Portanto, fechou um total de 56 estabelecimentos.

Aceleração na preparação da aliança com a Pizza Hut

O Telepizza Group continua avançando na materialização do acordo estratégico com a Pizza Hut, assinado em maio deste ano. Ele irá dobrar de tamanho, tornando a Telepizza a maior franchising de pizza do mundo. A empresa prevê que o fechamento efetivo do acordo, sujeito à aprovação final pelas autoridades de concorrência européias, será realizado imediatamente nas próximas semanas.

Nesse sentido, a franchising já lançou várias iniciativas. E o fez antecipando-se aos prazos previstos e aumentando o potencial de criação de valor do acordo.

Por um lado, a aquisição da operação Pizza Hut no Equador. Um negócio com um comportamento sólido que permite ao Grupo Telepizza começar a operar antecipadamente o modelo Pizza Hut antes do fechamento do acordo global. E confirme as estimativas de criação de valor. Tudo graças às sinergias industriais e ao crescimento dos negócios.

E, por outro lado, o pedido de aprovação para a potencial aquisição das operações da Pizza Hut no Chile perante as autoridades de concorrência deste país. Sua resolução é estimada antes do final do ano.

Equipamento necessário para implementação

O Grupo Telepizza criou todo o equipamento necessário para a implementação e gestão da aliança com a franchising Pizza Hut em cada um dos novos mercados. Além disso, eles estão focando especificamente na identificação e uso de todas as sinergias fornecidas no acordo. Com foco especial em industrial. Da mesma forma, os desinvestimentos em mercados não essenciais foram identificados. E eles foram reclassificados como disponíveis para venda. Conforme relatado em julho passado, há um acordo para a venda de operações na Polônia.

"Os resultados no final do terceiro trimestre estão alinhados com os objetivos do negócio. E nos permitirão alcançar nossas previsões para o final do ano, em um contexto de aceleração dos negócios no final do ano". É o que diz Javier Van Engelen, vice-presidente executivo de finanças, jurídico e sistemas do Grupo Telepizza. "Estamos em um caminho claro de crescimento que aumentará significativamente quando nosso acordo estratégico com a Pizza Hut estiver totalmente operacional. Nós pisamos no acelerador para sua implementação completa. Nossa transformação escritório funciona em plena capacidade, país em desenvolvimento planos específicos por país, sobre como melhorar as oportunidades de criação de valor a partir do primeiro dia de implementação", diz ele.

Direcionando Capacidades Digitais

O Telepizza Group continua a impulsionar a inovação. E não apenas através do lançamento de novos produtos. Mas também desenvolvendo novas iniciativas digitais para criar um novo modelo de relacionamento com o cliente. Entre eles, seu acordo com a Amazon no lançamento do Alexa na Espanha. E Telepicoin, o primeiro passo para iniciar um novo programa de fidelização de clientes. Melhorará a experiência do cliente desta franchising de pizza. E, finalmente, o valor a longo prazo da marca em um ambiente digital.

Novos Franchisings

Artigos

O início de uma grande caminhada começa com pequenos passos

Quando uma empresa decide crescer, através do sistema de franchising, encontra naturalmente uma série de obstáculos, os quais tem que saber enfrentar com firmeza e determinação, para que os sonhos não se transformem em pesadelos. Que regras devem seguir? Que aspectos a ter em conta?

Ler mais...

Perguntas que devem ser feitas antes de investir numa franchising

Antes de investir num franchising deve fazer um estudo sobre o que você quer, o que tem, o que pode fazer, e observar cuidadosamente quais os benefícios que podem ser obtidos através desta nova oportunidade de negócio. A consultora BeFranquicia diz-lhe 5 perguntas que deve fazer a si próprio antes de comprar um franchising.

Ler mais...