Franchising de sucesso

PESQUISAR FRANCHISINGS

DESTACADOS

Conceitos franchising

Franchising: conceitos básicos

Alguns dos principais conceitos que se devem conhecer para entrar no sistema de franquicia. + Ver Mais.

Quando uma empresa decide crescer, através do sistema de franchising, encontra naturalmente uma série de obstáculos, os quais tem que saber enfrentar com firmeza e determinação, para que os sonhos não se transformem em pesadelos. Que regras devem seguir? Que aspectos a ter em conta?

Antes de investir num franchising deve fazer um estudo sobre o que você quer, o que tem, o que pode fazer, e observar cuidadosamente quais os benefícios que podem ser obtidos através desta nova oportunidade de negócio. A consultora BeFranquicia diz-lhe 5 perguntas que deve fazer a si próprio antes de comprar um franchising.

De acordo com os dados anuais da Associação Espanhola de Franchising, aos quais a consultora BeFranquicia teve acesso no final de 2015, o volume de negócios de franchising em Espanha atingiu 26.482 milhões de euros, o que representa um crescimento de 2,3% em relação a dezembro de 2014 quando atingiu 25,879.5 milhões. O volume de negócios aumentou 602,5 milhões.

Há uma categoria de franchisings que se especializam em ajudar outras empresas a continuar a crescer. Estes franchisings constituídos por um grupo de profissionais podem servir como uma grande ajuda para o seu conhecimento e experiência.

Quando temos a ideia de abrir o nosso próprio negócio, seja um franchising ou outro de forma independente, encontramos uma extensa lista de obstáculos que nos fazem repensar a situação e, em muitos casos, não conseguimos avançar com o nosso espírito empreendedor. No entanto, o franchising pode ser uma escolha excelente.

Nos últimos anos, as empresas foram transformadas devido aos novos requisitos exigidos por um mercado em contínuo movimento, e por modelos que incorporam franchisings de todos os tipos de sectores, actividades e investimentos.

Se já decidiu que o franchising é a melhor escolha para o seu próprio negócio, é importante conhecer em profundidade o sistema deste modelo de negócio. A consultora BeFranquicia dá-lhe os 5 passos para se tornar um franchisado.

Uma vez convencido de que esta fórmula de empreendedorismo oferece mais vantagens do que desvantagens e que é uma maneira interessante de reduzir o risco do negócio, temos de iniciar uma auto-análise profunda para ver se cumprimos os requisitos para nos tornarmos num franchisado.

O contrato de franchising regula os direitos e obrigações do franchisador e franchisado, durante o relacionamento de negócios. A revisão de um franchising profissional especializado, previamente à sua assinatura, é a melhor maneira de evitar surpresas desagradáveis ​​no futuro.

Depois do 'Caso Vitaldent', uma suposta fraude que vitimou muitos franchisados, queremos dar aos empresários e investidores uma série de precauções que devem ter em conta para abrir e gerir o seu franchising.

Depois de alguns anos muito difíceis, 2016 é o ano de financiamento para empresários e pequenos investidores que desejam investir em num franchising. Os exemplos incluem bancos que estão a aumentar significativamente o montante para este modelo de negócio.

Os microfranchising são ideais para aqueles que procuram obter um emprego estáveis através da criação de uma empresa, mas com as garantias e facilidades oferecidas por um franchising.

Se você está pensando em investir neste modelo de negócio, tome nota deste guia prático!

Este modelo de negócio tem muitas vantagens para os empresários. Atualmente pode haver muitos problemas uma empresa é montada, mas o setor do franchising pode resolvê-los de forma mais eficiente.

O agravamento da recessão económica e a queda de confiança de investimento no mercado português, fazem com que o franchising enfrente hoje uma “prova de fogo” no que diz respeito à sua eficácia. Franchising e um sector que gozou sempre de um crescimento acima da média empresarial, viu-se nos últimos três anos a braços com altos e baixos nos resultados, a reconhecer encerramentos e sobretudo a planear estratégias para conseguir manter a rentabilidade dos negócios.

Numa altura de retracção no consumo, conseguir fazer com que os consumidores vejam o nosso negócio um lugar onde satisfazer mais do que as necessidades básicas, é mais do que fundamental para conseguir melhorar o índice de vendas de negócio de franchising. Desenvolver estratégias de fidelização, que transformem o acto de compra numa experiência satisfatória e gratificante, é a varinha de condão que transforma consumidores ocasionais, em clientes fidelizados .

Franchisings USA

Os Estados Unidos da América são por excelência o berço do franchising. Do outro lado do Atlântico chegaram ao longo de várias décadas uma série de conceitos de negócio em franchising, actualmente líderes mundiais, e também estratégias de mercado cujo sucesso criou a necessidade de as aplicar a outras partes do mundo.

O modelo de franchising pode ser a alternativa num mercado cada vez mais saturado, onde muitas vezes as hipóteses de encontrar um modelo de negócio que se adeqúe às capacidades são escassas, ou até nulas. Os factores que conduzem tantos homens, e tantas mulheres, a este sistema de negócio são tão variados como os cargos profissionais que ocupam antes de embarcar nessa grande aventura que é o franchising.

Emprendedor franchising

Antes de se decidir por uma ou outra rede de franchising, o empreendedor deve realizar alguns passos para ter a certeza de que a decisão é a mais adequada, e assim garantir que o negócio vingue no mercado do franchising. Deve então analisar todos os sectores e os diferentes franchisings, contar com um acompanhamento de profissionais, ou informar-se através dos meios específicos.

Exclusividad territorial

A exclusividade territorial em franchising pode depender do tipo de contrato que se estabelece. Assim, tomando como ponto de partida alguns tipos de contratos, pode falar-se de vários tipos de exclusividade.

Mulher emprendedora

Existem vários estudos sobre o papel das mulheres no mundo dos negócios e quase todos demonstram que existe uma acrescente tendência de liderança no sector de franchising, uma consequência da forma como as mulheres abraçam os desafios que se lhes colocam. Comprar um negócio franchisado é uma das grandes decisões que muitas mulheres, a determinada altura, decidem tomar, por variadíssimos motivos, muitos coincidentes até com as mesmas aspirações de empreendedores. Dois géneros, um interesse comum: atingir o sucesso económico. É na maneira como cada um faz utilização dos recursos para atingir esse objectivo onde reside a diferença.