Franchising de sucesso

PESQUISA MARCAS DE FRANCHISING

DESTACADOS

Conceitos franchising

Franchising: conceitos básicos

Alguns dos principais conceitos que se devem conhecer para entrar no sistema de franquicia. + Ver Mais.

Antes de investir num franchising deve fazer um estudo sobre o que você quer, o que tem, o que pode fazer, e observar cuidadosamente quais os benefícios que podem ser obtidos através desta nova oportunidade de negócio. A consultora BeFranquicia diz-lhe 5 perguntas que deve fazer a si próprio antes de comprar um franchising.

Nesta base, podemos começar com uma série de perguntas e dicas que ajudarão a esclarecer melhor as opções sobre o tipo de franchising que deve investir.

1. Estou absolutamente certo de que este tipo de franchising é o negócio que eu gosto, que eu tenho afinidade completa? Este é o meu projeto de vida?

Identificar-se com o negócio é essencial para iniciar um processo de seleção da melhor opção de investimento. Se você não está convencido do passo a tomar é melhor desistir e procurar outras alternativas com as quais você se sinta identificado, ou seja, pelas quais você acha que realmente vai fazer todos os esforços para crescer este negócio e no dia dia.

2. Tenho capacidade financeira suficiente para ter um tipo de negócio sob a fórmula da franchising?

Saber o quanto você pode investir é conclusivo quando tomar uma decisão como este fator, uma vez que é importante desde o início analisar a capacidade do seu nvestimento, ou seja, explorar várias opções de investimento que são definidas e ajustar a capacidade conveniente e máxima que você pode pagar, caso contrário, o investimento que pode executar pode ser não-reembolsável, pode custar muito dinheiro, pode implicar custos mais elevados, entre outros, noutra palavras, significaria a perda de dinheiro e perda de direção de seus objetivos iniciais.

3. Eu tenho conhecimento, experiência, capacidade e competências necessárias para assumir responsabilidades?

Escolha a melhor alternativa para oferecer uma oportunidade mais realista, isto é, um negócio com que conhece a sua gestão, que tem experiência, conhecimentos e competências para continuar com o negócio. Caso contrário, pode encontrar situações inesperadas nas quais as suas reações serão improvisadas, que pode levar ao colapso do seu franchising.

Também é necessário ter conhecimento básico em gestão de negócios, tendo trabalhado no passado como independente, vai ajudá-lo a levar para a frente o seu negócio.

4. Eu tenho conhecimento suficiente sobre a ajuda e apoio que me concede o franchisador, tanto inicialmente como ao longo do negócio?

Ter o aconselhamento, apoio e auditoria por parte do da Central de Franchising é uma variável essencial para determinar decisões sobre onde investir, porque ter conhecimento desses problemas é muito mais comum para modificar ou alterar um franchising.

Se estas superfícies não são desenvolvidas dentro do franchising, o mais provável é que existem falhas na operação do negócio.

5. Eu sei dados reais sobre a rentabilidade deste franchising?

Conhecer os ganhos potenciais a serem obtidos é uma informação básica para fazer uma boa decisão, deve ser cauteloso e minucioso na questão econômica e procurar justificativas por escrito sobre qualquer ganho ou perda dessa rede de franchising, caso contrário é melhor rejeitar essa opção.