Fiel aos valores dos Mosqueteiros de preços baixos, a sua presença em locais de proximidade, a escolha dos novos Empresário e a sua independência, o Bricomarché continua o seu crescimento em Portugal, e espera atingir a meta dos 60 Pontos de Venda em 2013.
Com uma nova identidade visual e um “up-to-date” no novo conceito é a resposta às novas necessidades dos clientes.
A evolução do Bricomarché gira em torno de três áreas de trabalho:
1- No seu novo conceito SV2 e com a separação das compras práticas para o prazer e as compras úteis para o semi-profissional e o profissional, face à primeira geração do conceito singular traduziu-se este “up-to-date” em duas categorias de compra estabelecida:
-o reforço e dramatização de compras por prazer (decoração e jardinagem)
-o produto a granel para compras práticas (bricolage e construção)
2- O Bricomarché oferece uma gama completa e clara aos seus clientes. De facto, a cadeia está a modernizar os seus produtos, focando as suas marcas de loja (os seus produtos de marca própria), com valor de forte reconhecimento e criação de marcas transversais por sector/departamento.
3- Para encarnar esta mudança, o Bricomarché adoptou uma nova identidade visual que ilustra a sua dinâmica de crescimento, de forma a capitalizar os seus valores fundamentais da presença local de acessibilidade e proximidade. O seu novo logótipo evoca dinamismo, modernidade e profissionalismo, mantendo-se ancorados nos valores dos Mosqueteiros, mantendo o vermelho e preto que referem o património visual do Grupo.
As novas ambições para a cadeia:
Clarificar e intensificar a oferta de produtos, para facilitar a escolha do consumidor estando a cadeia a modernizar o seu portfólio de marcas própria.
Com um plano de comunicação agressivo para acompanhar o negócio fornecendo assim as mais-valias que uma insígnia necessita para fazer crescer o seu negócio face aos seus concorrentes directos.