Pesquisa Marcas de Franchising

A rede Melom conta com 66 franchisados e a marca Querido Mudei a Casa com 34 unidades, garantindo uma "cobertura nacional, incluindo Açores e Madeira". Agora o "plano de expansão prevê a abertura de 53 novas unidades em 2015", segundo João Carvalho, diretor-geral da Melom.

 

O franchising Melom tem valores de investimento que variam entre os nove mil e os vinte mil euros, tudo depende da categoria de franchising. Na marca Querido Mudei a Casa, o direito de entrada para abrir uma loja é de quatro mil euros.

A Melom que atua em regime de franchising, nasceu há quatro anos e desde aí, cresce de forma sustentada. Em 2014, a empresa facturou 7,3 milhões de euros, o equivalente a um crescimento de 33% comparativamente com o ano anterior. Este valore correspondem a 2.683 obras adjudicadas, mais 11% do que em 2013. Este ano, as conjeturas apontam para "uma facturação de 10 milhões de euros, onde nove milhões serão obtidos através da remodelação de imóveis com a marca Melom e um milhão através de pequenas instalações e reparações com a insígnia Querido", disse João Carvalho. No primeiro trimestre de 2015, a Melom conseguiu 613 adjudicações de obras, mais 11% do que no mesmo período do ano anterior.

Embora o mercado da construção e obras públicas tenha sido muito afetado devido à crise económica nos últimos anos, a Melom que atua em regime de franchising, esteve em contraciclo. "A Melom tem registado crescimentos anuais expressivos no seu volume de negócios", sublinha o gestor explicando porquê: "Se por um lado Portugal tem um parque habitacional de 5,7 milhões de fogos no qual investe pouco em manutenção, por outro lado as restrições sentidas no crédito hipotecário, nos últimos cinco anos, abriram espaço para uma nova categoria de manutenção e reabilitação de imóveis".

Novos Franchisings

Artigos

O início de uma grande caminhada começa com pequenos passos

Quando uma empresa decide crescer, através do sistema de franchising, encontra naturalmente uma série de obstáculos, os quais tem que saber enfrentar com firmeza e determinação, para que os sonhos não se transformem em pesadelos. Que regras devem seguir? Que aspectos a ter em conta?

Ler mais...

Perguntas que devem ser feitas antes de investir numa franchising

Antes de investir num franchising deve fazer um estudo sobre o que você quer, o que tem, o que pode fazer, e observar cuidadosamente quais os benefícios que podem ser obtidos através desta nova oportunidade de negócio. A consultora BeFranquicia diz-lhe 5 perguntas que deve fazer a si próprio antes de comprar um franchising.

Ler mais...