Pesquisa Marcas de Franchising

Conceitos franchising

Franchising: conceitos básicos

Alguns dos principais conceitos que se devem conhecer para entrar no sistema de franquicia. + Ver Mais.

A revista Entrepreneur coloca a Re/Max entre as dez melhores franchisings do mundo pela primeira vez. Na verdade, ele ocupa o sétimo lugar na lista das "Melhores franchisings mundiais de 2018" (2018 Top Global Franchises). Além disso, esta é também a principal franchising imobiliária no ranking anual das 200 marcas globais.

De acordo com Mike Reagan, vice-presidente sênior de alianças comerciais da cadeia, "Re/Max continua a atingir pontuações muito altas nas pesquisas anuais do setor. E também no ranking de franchisings".

A razão é muito simples, "ninguém no mundo vende mais imóveis do que Re/Max, se as transações residenciais são analisadas. Além disso, nossa pegada global não tem comparação com qualquer outra empresa dedicada ao setor imobiliário”, acrescenta. Além disso, ele explica que "ter alcançado o ranking das 10 melhores franchisings do mundo é uma conquista muito significativa".

Analisando a lista de "As Melhores Franchisings Mundiais de 2018" da revista, extrai-se que:

  • Re/Max é a franchising imobiliária número um.
  • Re/Max conseguiu subir da posição 11 que ocupou em 2017 para o atual 7.
  • Entre os 10 melhores estão, na ordem de 1 a 10: McDonald's, 7-Eleven, Pizza, Subway, Kumon Math & Reading Centers, RE / MAX, Dairy Queen, Dunkin Donuts e Baskin-Robbins.
  • Das demais franchisings, vale mencionar algumas marcas bem conhecidas, como: H & R Block em 13º lugar; Ace Hardware no dia 15; Hilton Hotels & Resort no dia 17; Taco Bell no dia 27 ou Holiday Inn no dia 29.

Rankings do Empreendedor

A lista de "Principais Franchisings Globais" é uma variação da pesquisa anual "Franchise 500" do Empreendedor. Esta é a mais antiga e completa classificação de franchisings do mundo. E nela, Re/Max ficou em quinto lugar em sua última edição.

Para a realização dos rankings globais, a fórmula do Franchise 500 é ajustada para dar um peso adicional ao tamanho e ao crescimento internacional. Outras áreas avaliadas incluem custos e taxas, suporte de franchising, força da marca e força financeira e estabilidade.

No início deste ano, a revista Entrepreneur classificou "Max-Growing Franchises em 2018" como Re/Max como a franchising de propriedade que mais cresce no mundo. Assim, o ranking composto por 150 franchisings colocou a imobiliária em 12º lugar no geral. Sendo, além disso, o quinto ano em que aparece na referida lista. Anteriormente, o banner ocupava as posições 15, em 2017; 17 em 2016, 45 em 2015 e 16 em 2014.

Outras pesquisas

Outras pesquisas nos Estados Unidos continuam comprovando a alta produtividade da rede dessa franchising. No início deste mês, a rede colocou mais agentes do que qualquer outra marca no ranking de 2018 do "Real Trends - Melhores Profissionais Imobiliários nos Estados Unidos". Assim, quase um em cada quatro agentes da pesquisa é um agente Re/Max.

A Re/Max também tinha mais agentes classificados do que qualquer outra marca no recente 13º "Tendências Reais - Os Milhares" (The Thousands), lançado no final do mês passado. De fato, seus agentes obtiveram o maior número de classificações na pesquisa três dos últimos quatro anos.

E, pelo oitavo ano consecutivo, os agentes da franchising Re/Max superaram os agentes de outras marcas imobiliárias na pesquisa "Real Trends - 500" de 2018. Com uma média de mais do dobro de vendas fechadas do que os agentes de outras agências ou corretoras participantes.

Ampla presença internacional

Re/Max está em mais países e territórios do que qualquer outra empresa imobiliária. Nos Estados Unidos, eles abriram seu primeiro escritório em 1973, em Denver, Colorado. Europa chegou após o desembarque em 1994 na Espanha, para estender nos próximos cinco anos para o resto do continente. Atualmente, esta rede global tem uma presença internacional em cerca de 100 países, através de 6.886 agências e mais de 120.000 associados de vendas.

Sobre Re/Max

A Re/Max é a principal empresa internacional de Franchisings Imobiliárias no mundo. Mais de dois milhões de transações por ano e o excelente trabalho profissional de seus associados confirmam e explicam seu extraordinário crescimento em todo o mundo.

Em 1994, Re/Max realizou seu desembarque na Europa. Ele fez isso instalando-se primeiro na Espanha, para estender nos próximos cinco anos para o resto do continente. Tem uma presença internacional em mais de 100 países através de 6.886 agências.

O modelo de negócios se afasta do escritório tradicional de corretagem de imóveis. Em cada franchising, há um proprietário, o corretor, que administra o escritório. Por outro lado, existem profissionais imobiliários autônomos, chamados Agentes, que, em vez de operarem sozinhos, estão associados a um escritório Re/Max. E eles fazem isso para se equipar com o reconhecimento de uma marca internacional na frente do cliente. Também ter acesso ao "know-how" da empresa e aos treinamentos mais atualizados do setor. Além de atingir as maiores taxas do mercado. Já a porcentagem que o agente recebe pode chegar a 80% se o agente quiser.

Novos Franchisings

Artigos

O início de uma grande caminhada começa com pequenos passos

Quando uma empresa decide crescer, através do sistema de franchising, encontra naturalmente uma série de obstáculos, os quais tem que saber enfrentar com firmeza e determinação, para que os sonhos não se transformem em pesadelos. Que regras devem seguir? Que aspectos a ter em conta?

Ler mais...

Perguntas que devem ser feitas antes de investir numa franchising

Antes de investir num franchising deve fazer um estudo sobre o que você quer, o que tem, o que pode fazer, e observar cuidadosamente quais os benefícios que podem ser obtidos através desta nova oportunidade de negócio. A consultora BeFranquicia diz-lhe 5 perguntas que deve fazer a si próprio antes de comprar um franchising.

Ler mais...