Pesquisa Marcas de Franchising

Conceitos franchising

Franchising: conceitos básicos

Alguns dos principais conceitos que se devem conhecer para entrar no sistema de franquicia. + Ver Mais.

A Pizza Hut, com quase 17.000 restaurantes em mais de 100 países, e o Grupo Telepizza, com mais de 1.600 lojas em mais de 20 países, assinaram um contrato franchising master. Assim, eles buscam acelerar seu crescimento na América Latina (excluindo o Brasil), Caribe, Espanha, Andorra, Portugal e Suíça.

Aliança estratégica entre a Pizza Hut, que é a maior franchising de pizzaria do mundo, e o Grupo Telepizza, que é a maior empresa de entrega de pizzas fora dos EUA.

Este acordo duplica a presença da Pizza Hut nas regiões cobertas pela aliança entre os dois grupos. Além disso, coloca a empresa como número 1 em sua categoria na América Latina e no Caribe em número de estabelecimentos. E consolida sua posição como a maior franchising de pizzarias do mundo.

Além disso, como resultado do acordo, o Grupo Telepizza se torna o maior mestre franchisado da Pizza Hut no mundo em número de estabelecimentos. E, portanto, em um operador líder mundial de pizza.

Classificação Pizza Hut

"Este acordo pioneiro é um marco importante em nossa jornada para nos tornarmos a marca de pizza mais amada e de crescimento mais rápido do mundo. E o Grupo Telepizza é o parceiro ideal. Por sua capacidade, compromisso e capital, para acelerar a expansão da Pizza Hut em regiões de alto crescimento, como a América Latina. "Isto é afirmado por Milind Pant, presidente da Pizza Hut International. "Geograficamente, este acordo com o Grupo Telepizza tornará a Pizza Hut mais acessível. Alcançando mais consumidores gradualmente. E ajudando, desta forma, a cumprir nossa missão de facilitar a compra de uma pizza de melhor qualidade ", acrescenta.

"Na Pizza Hut International, toda a nossa inovação, investimentos em tecnologia e alianças estratégicas visam oferecer aos nossos clientes as melhores pizzas. Da maneira mais rápida e fácil possível, onde quer que operemos. O que chamamos de "a experiência de pizza mais fácil, rápida e saborosa" em inglês. Isso é explicado por Enrique Ramirez, diretor global de crescimento da Pizza Hut. Ele acrescenta: "O Grupo Telepizza é o parceiro ideal para nos ajudar a fazer isso na América Latina (excluindo o Brasil), Caribe, Espanha, Portugal e Suíça. Devido à sua profunda capacidade e experiência operacional na entrega de pizzas em casa. E na gestão da cadeia de suprimentos. Esperamos que isso, combinado com a grande experiência dos atuais franchisados da Pizza Hut nas regiões da aliança, acelere o crescimento da Pizza Hut com o melhor dos dois mundos".

Classificação Telepizza

"Nossa aliança com a Pizza Hut está em conformidade com o plano estratégico do Grupo Telepizza de transformar a entrega de pizza em casa. Com um modelo focado em melhorar a experiência do cliente através das melhores capacidades operacionais do mercado". Assim diz Pablo Juantegui, CEO e CEO da Telepizza. Ele acrescenta: "O acordo acelera nosso plano de crescimento global. Ele praticamente dobra o tamanho do nosso negócio. E amplia nosso alcance internacional para 37 países, que representam mais de 500 milhões de potenciais consumidores. As aspirações e capacidades do Grupo Telepizza e da Pizza Hut são complementares. E estamos confiantes de que esse acordo gerará valor significativo para nossos clientes, funcionários, franchisados e acionistas. Porque representa uma plataforma ideal para futuras oportunidades de crescimento".

Pontos principais do acordo

  • Espanha e Portugal. Na Espanha, onde é líder de mercado, e em Portugal, o Telepizza Group continuará a operar e desenvolver a marca Telepizza. Mas também operará os estabelecimentos Pizza Hut e supervisionará seus franchisados. Além disso, aproveitará seus recursos e produtos mais reconhecidos.
  • América Latina e Caribe (excluindo o Brasil). Como mestre franchisado, o Grupo Telepizza vai supervisionar os franchisados da Pizza Hut. Estes continuarão a operar os estabelecimentos da marca na América Latina (excluindo o Brasil) e no Caribe. Além disso, converterá progressivamente seus estabelecimentos existentes nesta região para a Pizza Hut. E aproveitará a conscientização da marca para acelerar a expansão da rede de estabelecimentos e impulsionar a entrada nos principais mercados em crescimento.
  • Desenvolvimento de novos estabelecimentos. O Grupo Telepizza abrirá pelo menos 1.300 novos estabelecimentos nos próximos 10 anos. E 2.550 no total em 20 anos em todas as regiões cobertas pela aliança. A grande maioria das novas inaugurações será nos restaurantes Pizza Hut, incluindo todas as aberturas na América Latina e no Caribe.
  • Cadeia de submissão. O Grupo Telepizza administrará a cadeia de fornecimento Pizza Hut na América Latina (excluindo o Brasil), Caribe, Espanha, Andorra, Portugal e Suíça. E se tornará um fornecedor autorizado de seus estabelecimentos. Ambas as franchisings irão explorar outras possibilidades de colaboração neste campo em todo o mundo.

O fechamento desta aliança estratégica estará sujeito a certas condições. Incluindo aprovações regulamentares e aprovação dos acionistas do Grupo Telepizza.

Impacto no Telepizza Group

O acordo praticamente dobra o número de estabelecimentos do Grupo Telepizza para mais de 2.500. E seu sistema de vendas chega a 1.100 milhões de euros por ano. Além disso, expande sua presença para 37 países, com mais de 500 milhões de potenciais consumidores.

Da mesma forma, o Grupo Telepizza utilizará suas capacidades operacionais para gerar sinergias resultantes da aliança. E se beneficiará de sua escala maior para acelerar sua expansão internacional. Tudo sem afetar sua alavancagem, nem sua política de dividendos, nem seu compromisso com sua rede atual de franchisados. O objetivo é alcançar um EBITDA de aproximadamente 100 milhões de euros no ano de 2021.

Impacto na Pizza Hut

Este acordo histórico coloca a Pizza Hut na posição número um na categoria na América Latina e no Caribe em número de estabelecimentos. A Gupo Telepizza supervisionará quase 1.000 Pizza Huts. E contribuirá com quase 1.500 de suas lojas para o número global de estabelecimentos deste. Além disso, os franchisados da Pizza Hut nesses mercados continuarão a operar seus estabelecimentos sob a administração do Grupo Telepizza como um mestre franchisado.

Esta é uma aliança estratégica para a Pizza Hut, que deverá resultar em um crescimento acelerado de novas lojas. E em um aumento do lucro operacional a longo prazo, dado um número combinado inicial de quase 2.500 estabelecimentos. No entanto, a operação não deverá ter um impacto significativo nos resultados operacionais da Yum! Marcas ou fluxo de caixa nos primeiros anos do contrato.

Sobre a Telepizza

O Grupo Telepizza, com sede em Madri, opera em 23 países sob as marcas Telepizza, Jeno's Pizza e Apache Pizza. Além disso, celebra 30 anos com mais de 60 milhões de pizzas vendidas em todo o mundo. Atualmente, possui uma rede total de 1.607 lojas. Destes, 441 são próprios e 1.166 franchisados e master franchisados, segundo dados de 31 de dezembro de 2017. Da mesma forma, é líder de mercado em número de estabelecimentos na Espanha, Portugal, Chile e Colômbia.

O total de vendas na rede Telepizza, incluindo franchisings locais e franchisings master, é registrado como vendas em cadeia. No entanto, em 2017, totalizaram 561,6 milhões de euros.

Da mesma forma, o Telepizza Group está listado nas bolsas de valores de Barcelona, Bilbao, Madri e Valência desde 27 de abril de 2016.

Sobre a Pizza Hut

Pizza Hut é uma subsidiária da Yum! Brands, Inc. Fundada em 1958 em Wichita, Kansas, esta franchising opera quase 17.000 restaurantes em mais de 100 países. Na verdade, tem mais restaurantes no mundo do que qualquer outra empresa de pizza.

Mais informações sobre a Yum! Marcas

Yum! A Brands, Inc., com sede em Louisville, Kentucky, possui mais de 45.000 restaurantes em mais de 135 países e territórios. Além disso, é uma das Melhores Empresas para Líderes da Aon Hewitt na América do Norte. Este ano, foi reconhecido como parte do Bloomberg Gender Equality Index. Além disso, em 2017, foi nomeado no Dow Jones Sustainability Index para a América do Norte. E classificado entre os 100 Melhores Cidadãos Corporativos pela revista de Responsabilidade Corporativa.

Suas franchisings são líderes em suas respectivas categorias: KFC (em frango), Pizza Hut (em pizza) e Taco Bell (em comida mexicana). Em todo o mundo, o Yum! As marcas abrem, em média, mais de sete novos restaurantes todos os dias. Por isso, a empresa é líder no desenvolvimento global de varejo.

Novos Franchisings

Artigos

O início de uma grande caminhada começa com pequenos passos

Quando uma empresa decide crescer, através do sistema de franchising, encontra naturalmente uma série de obstáculos, os quais tem que saber enfrentar com firmeza e determinação, para que os sonhos não se transformem em pesadelos. Que regras devem seguir? Que aspectos a ter em conta?

Ler mais...

Perguntas que devem ser feitas antes de investir numa franchising

Antes de investir num franchising deve fazer um estudo sobre o que você quer, o que tem, o que pode fazer, e observar cuidadosamente quais os benefícios que podem ser obtidos através desta nova oportunidade de negócio. A consultora BeFranquicia diz-lhe 5 perguntas que deve fazer a si próprio antes de comprar um franchising.

Ler mais...